26 novembro 2011

Valença: Em Operação Sintonia Homem é preso com arma de PM em mãos


O Ministério Público, o Poder Judiciário e as polícias Civil e Militar de Valença deflagaram, na tarde da última sexta-feira (25), a operação “Sintonia”, sob o comando das delegadas Gloria Isabel Santos Ramos, coordenadora regional, e Maria da Salete Campos Amaral, delegada titular de Valença, e do Major PM Paulo Salustiano, comandante da 33ª CIPM. A finalidade era cumprir vários mandados de busca e apreensão na localidade do Mangue Seco, no Bairro do Tento, em Valença.
Durante a operação, foi recuperada uma pistola calibre 40 de propriedade da Polícia Civil da Bahia, furtada de um agente em janeiro deste ano. A arma foi encontrada na residência de Railton de Jesus, o “Jaime”, 42 anos,  pai de “Lucas de Iara", que morreu em confronto com a polícia em 13 de outubro passado. Ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
Também foi preso por tráfico de drogas Jonatas da Silva Santos, apelidado “Jonga-Jonga”, 21 anos. Foram aprendidas 22 pedras de crack embaladas e prontas para serem comercializadas, além de materiais utilizados para embalar a droga, como tesoura, fitas, tubos de linha e uma balança de precisão. Os bandidos estão presos na Delegacia Territorial.
Fonte: 5ª Coorpin/Valença-Ba