22 novembro 2011

SAJ: Vereador Uberdan denuncia “falso médico” que atende pelo SAMU

O professor Uberdan Cardoso, que como o mesmo afirma de forma categórica “está vereador” em seu primeiro mandato, trouxe uma denúncia gravíssima ao plenário da câmara municipal de vereadores da cidade de Santo Antonio de Jesus. Conforme o parlamentar relatou em seu discurso, um estudante do 6º semestre do curso de medicina estaria trabalhando no (SAMU) – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, na condição de “Médico Regulador”.
Segundo o vereador, ele desconfiou da situação e no exercício da função de vereador e “representante do povo”, ele foi averiguar a veracidade dos fatos, entrou em contato com o SAMU no dia em que o “falso médico” estava de plantão e perguntou quais os médicos que estavam atendendo: “Eu liguei para lá e perguntei quem estava atendendo, a menina me respondeu Dr. Fábio Maciel, eu perguntei qual era a especialidade dele, e a atendente, após pensar um pouco, respondeu que ele era clínico”. Ainda conforme Uberdan, ele ligou para um comunicador da cidade e pediu para o mesmo entrar em contato com o SAMU e checar a informação, o membro da imprensa entrou em contato e confirmou que realmente Dr. Fábio Maciel era o médico que estava atendendo.
Após ter a informação confirmada o vereador pegou seu carro e dirigiu-se até o SAMU; “eu peguei imediatamente o meu carro e fui até lá conversar com ele, chegando lá tinham dois rapazes sentados, eu perguntei quem é o Dr. Fábio Maciel? Ele me respondeu – sou eu. Pois não Dr. Eu gostaria de falar em particular com você, se for possível é claro, ele me respondeu: - Quem é você? Eu disse a ele, eu sou o vereador Uberdan, ele continuou – Sim, então fale o que o senhor quer, eu disse a ele; Não Doutor é particular a nossa conversa”.
De acordo com Uberdan Cardoso o estagiário de medicina confirmou a ele que era realmente médico, quando na verdade, ele é apenas um estudante de medicina que está concluindo a carga horária de “Estágio”. “Ele cometeu dois crimes, primeiro, exercício ilegal da profissão e segundo mentiu para uma autoridade", destacou.
O parlamentar disse que vai notificar o Ministério Público sobre tal situação, bem como vai entrar em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia. 


Fonte: Territórioaberto