21 novembro 2011

SAJ: Colégio Estadual Renato Machado esclarece denúncias

A equipe de reportagem do SAJ Notícias compareceu na tarde desta segunda-feira (21) ao Colégio Estadual Renato Machado para verificar algumas denúncias feitas por alunos e veiculadas nos principais meios de comunicação de Santo Antonio de Jesus.
Para a surpresa da equipe, a maior parte das denúncias não condizia com a realidade da referida unidade de ensino. Ao entrar na escola, percebeu-se as funcionárias realizando a limpeza do pátio após o intervalo. A área externa, mencionada pela aluna Ana Bárbara, encontra-se totalmente limpa, sendo que a mesma foi capinada pela última vez no dia 15 deste mês.
Outra queixa das alunas Larissa e Ana Bárbara foi o acúmulo de carteiras quebradas na parte externa da escola. De fato, elas existem e estão acumuladas, entretanto, de acordo com Gal Magalhães (funcionária da escola que acompanhou a equipe durante a visita), já foi enviado um ofício para a DIREC 4 solicitando o recolhimento das mesmas desde o dia 22 de Julho de 2011. Entretanto, o recolhimento ainda não foi realizado porque a DIREC informou que espera a liberação do depósito da Polícia Militar do Estado da Bahia (PM-BA) em Feira de Santana, local onde serão guardadas as carteiras quebradas das escolas gerenciadas pela DIREC 4.
Por fim, a reportagem do SAJ Notícias foi verificar a situação colocada pela aluna Maria Laila em relação da distribuição dos livros. A escola confirma que todos os livros didáticos encaminhados pela DIREC 4 foram distribuídos. O colégio mostrou também a relação com a quantidade de livros necessários e os disponibilizados pela DIREC 4. Ao verificar o documento, evidenciou-se um déficit de livros encaminhados. Entretanto, a escola informou que também enviou um ofício para o órgão no dia 24 de Fevereiro de 2011. Segundo a direção, após o ofício, o problema foi corrigido, de modo que, faltaram alguns poucos livros apenas para a turma da 7ª série do turno matutino.


Redação e Fotos: Ailton Matos- SAJ Notícias