
Quatro suspeitos de envolvimento na queima e depredação de ônibus em Porto Seguro, no sul do estado, foram detidas no início da noite desta quarta-feira (30) pela polícia. A identidade dos suspeitos e mais informações sobre o caso devem ser divulgados pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) em uma coletiva de imprensa na manhã da quinta-feira (1º).
O secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, está acompanhando as investigações em Porto Seguro, ao lado do delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e do subcoronel da Polícia Militar, Carlos Eleutério. “Qualquer reivindicação sobre a atuação da polícia ou de qualquer poder público deve ser feita pelos caminhos normais", disse o secretário, afirmando que atos de vandalismo não serão tolerados.
Quatro ônibus foram incendiados e dois depredados em diversos pontos do município. Com a onda de violência, o policiamento da cidade foi reforçado por 100 policiais de cidades vizinhas. Além dos ônibus, os bandidos tentaram sem sucesso incendiar uma escola.
Correio