18 novembro 2011

Em entrevista prefeito Euvaldo Rosa fala sobre sucessão política e reforma da Praça Padre Mateus

Em entrevista na manhã de hoje (18), o prefeito Euvaldo Rosa discorreu a respeito dos bastidores da política santoantoniense. Como é de conhecimento de todos os eleitores, este é o último mandato de Rosa, o prefeito não poderá concorrer às eleições em 2012, pois está em seu segundo mandato consecutivo. Fica então a dúvida sobre quem sucederá Euvaldo Rosa, e ainda quem será o candidato apoiado pelo prefeito nas próximas eleições.
Diante aos questionamentos Euvaldo citou nomes de políticos do município como: Joanito Barbosa, atual vice-prefeito, Leonel Cafezeiro e seu grupo político, a então Secretária de Ação Social Dalva Mercês, Rogério Andrade, Dr. Tenynson Reis e Joel da Contabiliade, ale de lembrar nomes que não fazem parte da base de sua administração como César Queiroz e Dr. José Reis, Marcelo Coutinho dentre outros.
Mesmo Rosa afirmando e manifestando confiança em todos os possíveis candidatos citados, ele não transparece preferência especial por qualquer um deles. Euvaldo ressaltou que critérios são estabelecidos para que um nome seja escolhido para suceder sua administração “o primeiro passo foi arrumar a questão partidária, o segundo passo será definir critérios dentro do grupo e estes serão analisados através de pesquisas e condições de aglutinar dentro do grupo” afirmou reiterando que até o final do ano esses critérios serão analisados e então um nome para sucessão será definido “será aquele que tiver um projeto para Santo Antonio de Jesus”.
Como não poderia deixar de ser, o tema Praça Padre Mateus foi abordado durante a entrevista com o Prefeito Euvaldo Rosa. Falando-se da reforma Rosa afirmou “acreditamos em um projeto ousado e numa parceria entre a sociedade, prefeitura, governo do Estado e Federal” disse reiterando que mesmo não tendo conseguido apoio para a reforma da Praça “não desistimos”. O prefeito esclareceu que apresentou um projeto para os empresários da cidade e região no intuito de viabilizar uma parceria publica-privada, e que o projeto trás a construção de estacionamento subterrâneo, zona azul de estacionamento e restaurante panorâmico.
Finalizando Euvaldo explicou que a reforma da Praça Padre Mateus não é questão eleitoral e que a mesma só será realizada quando houver dinheiro em caixa “está obra é de Santo Antonio de Jesus e região recôncavo, não vou conduzir a obra apenas por questões eleitorais imaginem começar a reforma e faltar dinheiro para a conclusão da mesma e aí ter que parar a obra por um ou dois anos, como ficaria o centro da cidade?” disse afirmando que a Praça será reformada apenas quando houver verba suficiente para o início e fim da obra.
Redação: SAJ Notícias - Joelia Melo / Foto: Ailton Matos