13 novembro 2012

Jovem de 25 anos morre durante lipoaspiração em Vitória


Uma jovem de 25 anos morreu durante uma cirurgia de lipoaspiração nesta segunda-feira (12) em Vitória (ES). Segundo informações do G1, o diretor do Hospital Santa Paula, onde o procedimento aconteceu, deve se manifestar sobre o caso ao longo do dia. A técnica de enfermagem Luana Balestrero Borgesfoi acompanhada pelo namorado, Adilson Junior, em todos os exames e no dia da cirurgia. Segundo Adilson, a causa da morte da namorada não foi informada na certidão de óbito da jovem. "O Instituto Médico Legal deu autorização para enterrar o corpo, mas retirou alguns órgãos para análise e disse que o resultado pode demorar até dois meses para ficar pronto", explica.
No dia da cirurgia, o jovem ficou aguardando enquanto a namorada foi fazer o procedimento. O casal chegou ao hospital às 6h, com a cirurgia marcada para as 7h. "O médico disse que a cirurgia ia demorar cerca de duas horas e meia. Por volta de 9h30, o médico me disse que ela tinha morrido. Ele falou que achava que no final da cirurgia um pedacinho de gordura pode ter entrado em uma artéria e causado embolia", diz Adilson.
O pai de Luana, Carlos Borges, disse que tentou convencer a jovem a não fazer a cirurgia. "No sábado, ela veio à minha casa e disse que estava alegre porque a cirurgia estava marcada para segunda-feira. Ela queria fazer, porque achava que ia ficar com o corpo mais bonito. Falei para ela não fazer, que a gente vê na imprensa que essas meninas fazem e muitas vezes, quando não morrem, ficam mutiladas. Eu falava que ela não precisava de cirurgia, mas ela queria fazer", afirmou, abalado.
Antes da cirurgia, Luana chegou a mandar uma mensagem para o celular do ex-marido expressando medo. "Estou me internando agora, cirurgia complicada. Ora por mim. Caso aconteça algo, cuida bem da Rebeca. Obrigado por tudo. Beijo, Luana", diz o SMS. Rebeca era a cadela dos dois.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) informou que vai abrir sindicância para apurar o que acontece, com prazo de 60 dias.