30 outubro 2012

Servidor público colhe jaca de 37 quilos no quintal de casa, em Brasília


Jaca gigante foi colhida no quintal da casa do servidor, na Vila Planalto, neste fim de semana (Foto: Káthia Mello/G1)
Um servidor público de Brasília, morador da Vila Planalto, colheu neste fim de semana uma jaca de quase 37 quilos e um metro de comprimento. Ribamar Costa acredita que é a maior jaca do mundo, após fazer uma consulta ao Livro dos Recordes. Segundo ele, o livro registra o recorde de um homem nos Estados Unidos que colheu uma jaca de 34 quilos. 
--> A fruta foi colhida no domingo, depois que um sobrinho de Ribamar chamou a atenção para o tamanho dela. “Nós pesamos ela na hora e deu 38 quilos e 800 gramas. Eu acho que é porque aqui tudo é orgânico.Todo mês de abril eu boto adubo animal e só uso água da chuva.”
Nesta segunda-feira, no entanto, a jaca estava um pouco mais leve. Para confirmar o peso exato da fruta, o G1 acompanhou o servidor a uma farmácia do bairro, para pesar a jaca. Na balança, 36 quilos e 400 gramas. O tamanho da fruta chamou a atenção dos clientes que chegaram a brincar, dizendo que a fruta "tomou anabolizantes". Recordista ou não, o destino da jaca já foi traçado: “Minha irmã vai fazer doce com ela”, disse, Costa. (G1)