30 maio 2012

Cabra 'adota' e amamenta dois filhotes de cachorro no sudoeste da BA


Um surpreendente caso de amor no reino animal que vem de Mirante, cidade localizada na região sudoeste da Bahia. Por causa de uma onça que perseguia e matava as cabras, o dono de um rebanho decidiu arranjar dois cachorros para ajudar na segurança dos animais. Uma das cabras, que já tinha perdido os filhotes, acabou adotando os cachorrinhos. A relação é tão forte, que ela até amamenta os cães. O dono dos cachorros e da cabra é seu Joaquim Alves, que é criador de caprinos na zona rural de Mirante. Ele passa parte do tempo cuidando do rebanho. Ele resolveu criar dois cachorros em meio às cabras e bodes.
Os cães seguem a cabra o tempo inteiro. A cabra adotou os dois, batizados de “Totó” e “Félix”. A relação entre os três animais é maternal, mesmo eles sendo bem diferentes.A história começou de maneira triste. “Eu trouxe esses dois cachorrinhos [Totó e Félix]. Quando eu cheguei aqui a cabra pariu e os cabritinhos morreram. Aí eu deixei [os cachorros] para ver se ela conseguia adotar, como essa cabra já tinha perdido os filhotes ela tomou conta dos cachorrinhos. Eu aproveitei que ela estava com boa vontade. Já prendi ela separado do rebanho e ela adotou os cachorrinhos”, disse o produtor rural Joaquim Alves, dono da cabra e dos cachorros.
O produtor rural afirma que os cachorros “Totó” e “Félix” estão no local porque ele sofreu um grande prejuízo e precisava de cães para proteger o rebanho. “O que fez eu trazer eles para aqui foi a onça que estava me prejudicando. Só esse ano, ela [a onça] já me levou 35 animais”, disse.
A ideia parece que vem dando certo. Se alguém tentar encostar na cabra os dois cachorros vão para cima. O leite da cabra é exclusivo dos cachorrinhos e nem o filhote de bode se amamente nela. “Hoje a cabrinha está cuidando dos cachorros e para depois eles cuidarem do rebanho”, afirmou o produtor rural Joaquim Alves. (G1)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...