13 março 2022

Ucrânia diz que a Rússia atacou a própria tropa; ação divina já descrita na Bíblia?

 A guerra na Ucrânia continua tendo inúmeros desdobramentos, não apenas no campo geopolítico e militar, mas ao que tudo indica, também no espiritual. É o que a emissora God TV apontou ao divulgar um comunicado feito pelas Forças de Defesa Ucranianas, relatando que a Rússia atacou as próprias tropas no campo de batalha.



O feito teria ocorrido nesta sexta-feira (horário local), lembrando uma passagem bíblica do Antigo Testamento em que as tropas amonitas e moabitas foram confundidas por Deus, para que atacassem as de Edom durante uma batalha contra Josafá.

Thank you for watching

O comunicado ucraniano através das redes sociais foi em tom de sarcasmo:  “Ainda agora na região de Kiev, perto de Severinovka, as tropas de ocupação russas iniciaram uma luta com… forças de ocupação russas. Como resultado, 9 tanques e 4 BTR foram destruídos graças ao ‘fogo amigo’. Isso nos economizou 13 Javelins, sem dúvida.”

Os ucranianos continuaram comemorando o ocorrido, dizendo sarcasticamente para os russos continuarem se atacando. “As Forças Armadas da Ucrânia entendem a manifestação de tais tendências suicidas entre os ocupantes e pedem que continuem nesse espírito”, destacou a publicação.

Paralelo bíblico?

A passagem de 2 Crônicas 20:1 descreve quando “os exércitos de Moabe e Amom, junto com os meunitas, entraram em guerra contra Josafá, que clamou a Deus por ajuda. O senhor, por sua vez, disse que o ajudaria e fosse para a guerra, pois estaria com ele.

Como resultado, o trecho de Crônicas 20:22-23 registra o momento em que os inimigos de Josafá foram confundidos por Deus, sendo levados a atacar uns aos outros no campo de batalha.

“Assim que começaram a cantar, o Senhor confundiu o acampamento inimigo, de modo que as tropas amonitas e moabitas atacaram e destruíram completamente as de Edom. Então eles se voltaram uns contra os outros e lutaram até que todo o acampamento foi exterminado!”, diz a Bíblia.