08 março 2019

Como ganhar seguidores no Instagram

Que o Instagram é uma das redes sociais de maior projeção no momento isso você já sabe, mas talvez a grande questão é como explorar todo esse potencial ao seu favor.

Estima-se que o Instagram conta hoje com mais de 600 bilhões de usuários ativos, o que o faz umas das maiores e mais importantes redes sociais da atualidade.

Por isso, se você possui uma conta e deseja aumentar o seu número de seguidores, para se destacar e alcançar as suas metas nesta incrível rede de contatos deverá trabalhar algumas estratégias para colocar sua conta em destaque.

Neste post vou compartilhar contigo algumas dicas simples, mas eficazes que vão te ajudar a impulsionar sua conta e ganhar mais seguidores rapidamente. Confira!

1.  Poste somente fotos interessantes

É recomendável postar fotos que realmente tenham a ver com o objetivo da sua conta. Por exemplo, se o seu Instagram é sobre dicas de moda você deve focar justamente nesse assunto, com imagens e vídeos relevantes que despertem interesse no público-alvo.

Postar conteúdos que não tem nada a ver com o tema proposto acabam dispersando o foco do seu público, além de parecer que você postou somente por postar, pois estava sem inspiração.

2. Aumente a sua presença

A essência das redes sociais é promover maior contato e comunicação entre os usuários, e no Instagram não é diferente.

Se você quer aumentar realmente o número de seus seguidores procure curtir, comentar e compartilhar com alguma frequência, para que eles se mantenham interessados em seguir a sua conta, ao passo que ficarão mais simpáticos e retribuirão com mais curtidas, comentários e reportagens.

3. Diversifique os conteúdos

Ao contrário da primeira dica aqui você deve investir na sua criatividade e apostar na diversificação de conteúdo, conforme o objetivo da sua conta.

Algumas ideias simples e bastante eficazes são as seguintes: criar enquetes, postar alguma curiosidade ou despertar certa polêmica sobre alguma questão específica do seu assunto. Não se esqueça de pedir para que as pessoas opinem por meio dos comentários.

4. Personalize o seu perfil no Instagram

Trabalhe a bio do seu Instagram, pois a mesma funciona como uma espécie de cartão de visitas da sua conta.

Recomendo que você faça uma boa descrição do seu Instagram com informações relevantes, claras e diretas.

Aproveite e insira os seus meios de contato e outras redes sociais que participa, para que os seus seguidores saibam como te encontrar e entrar em contato contigo. Caso sua conta seja profissional e você trabalha com WhatsApp não esqueça de inserir o número.

5. Aposte nas legendas interessantes

É muito comum nas redes sociais, inclusive no Instagram encontrar legendas para as fotos com frases e trechos de livros inspiradores ou mesmo citações de pensadores famosos. O importante é que você crie ou mesmo cite frases e trechos que realmente tenham a ver com a imagem postada.

Além disso, não se esqueça de usar ao final os CTAs (Chamadas para Ação), ou seja, são aqueles comandos que você utiliza para incentivar as pessoas a comentarem ou mesmo clicarem no link que disponibiliza na sua bio.

6. Inspire-se na concorrência

Não custa nada você acompanhar algumas contas no Instagram semelhantes à sua, principalmente aquelas que são mais relevantes ou que são consideradas autoridades no assunto, para que você possa se inspirar e assim trabalhar melhor sua conta para ter mais seguidores.

Bom, essas foram algumas dicas simples e fáceis que separei para você, mas se quiser centenas de seguidores rapidamente é só se cadastrar aqui no blog e acompanhar todas as novidades que compartilharei contigo. Até a próxima!

Visite site https://agence-algerie.com/produto/seguidores-no-instagram/ tenha milhares de seguidores no Instagram