13 outubro 2016

Demissões: Prefeito Humberto deixa centenas de funcionários ‘lisos’ neste final de ano


Dez dias depois de perder a disputa pela reeleição, o atual prefeito de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, Humberto Soares Leite (DEM), decidiu exonerar mais de 250 servidores comissionados da prefeitura do município deixando centenas de funcionários sem dinheiro (lisos), neste final de ano. Humberto Leite assinou a portaria que determinou a exoneração em massa dos servidores publicado no Diário Oficial do Município na edição desta última terça-feira (11).

Em contato com algumas pessoas ligadas a gestão atual, falam que o prefeito assinou as exonerações para ajustar a administração do município para que ele entregue a prefeitura com as contas em dia. Já outros sendo alguns deles demitidos, falam que as demissões são por conta da derrota. "Por que ele não demitiu antes das eleições?", questionou uma das comissionadas, que preferiu não se identificar.

Segundo informações obtidas por nossa reportagem, mais servidores ainda serão demitidos. Alguns cargos como de diretores e secretários foram mantidos. Humberto Leite ficou em segundo lugar na eleição com 40,11% dos votos perdendo para o deputado estadual Rogério Andrade (PSD). Rogério apoiou o atual prefeito em 2012, agora em 2016 rompeu derrotando Humberto com 8,804 votos de frente.

Fonte: Infosaj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...