29 abril 2016

Estudo afirma que 1h de sexo por semana equivale a 30 minutos de corrida


O sexo é uma das "atividades" mais prazerosas do mundo. Mas, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade do Québec, no Canadá, acaba de deixar ele ainda mais interessante. Chamado de "sexercício", o estudo revela que praticar relação sexual durante uma hora por semana corresponde à queima das mesmas calorias gastas durante 30 minutos de corrida. A pesquisa foi realizada com um grupo de 20 casais com idade entre 18 e 35 anos. Em média, os homens gastam 4,2 calorias por minuto durante o sexo em comparação com 9,2 durante o mesmo tempo de caminhada. Já as mulheres, queimam 3,1 calorias por minuto durante o sexo e 7,1 em uma corrida com a mesma duração.
A pesquisa revelou ainda outro benefícios do sexo. Confira:
1. Cardiovasculares: O sexo, além de provocar estímulos, é um exercício cardiovascular. Use a sua posição favorita para repetir 10 a 20 vezes, com intervalos de movimentos curtos, que devem aumentar de intensidade por 15 segundos.
2. Abdominais: A ponte é uma das melhores posições para as mulheres exercitarem o abdômen. Com o homem ajoelhado e seu corpo em forma de arco, use os braços para levá-lo em direção a ele enquanto contrai o abdômen cada vez que se aproximar.
3. Glúteos e tríceps: Fique ajoelhada sobre ele e forme um ângulo de 45° entre a cama e os joelhos. Tente se empurrar com as pernas para a posição de vaqueira, para trabalhar suas pernas. Você também pode tentar a posição de agachamento fazendo 20 repetições.