25 outubro 2015

S. A. de Jesus: Ex-assessor de comunicação diz que prefeito não admite os erros e está bem pior que no primeiro mandato

Na última terça-feira (20), foi confirmado que o assessor de comunicação da prefeitura de Santo Antônio de Jesus, Gildásio Cavalcante, foi exonerado da função que desempenhava. De acordo com informações iniciais, pressupunha-se que sua insatisfação com o desenvolvimento da pasta e uma matéria sobre o Deputado Rogério Andrade (PSD), “inimigo” político do prefeito Humberto Leite (PDT) publicada no site que administra teriam sido fatores chave para seu afastamento da gestão, mas, ninguém melhor do que o próprio ex-assessor para explicar com detalhes o que aconteceu. Nesta quinta-feira (22) em entrevista à Rádio Andaiá FM, Cavalcante revelou que é contra a falta de planejamento, organização na prefeitura, além de haver muitas pessoas nela que não gostam da imprensa e acham que não precisam da mesma para ganhar a eleição. “Eu disse ao gestor que sua relação com os meios de comunicação na cidade seria fundamental para divulgar os atos e realizações da administração, além disso, fiz uma carta de solicitação pouco depois de assumir o cargo para realizar uma reunião entre os secretários municipais para propor o alinhamento do setor, contudo nunca fui atendido, o prefeito me disse: ‘não precisa não Gildásio, vá fazendo as coisas aí’, também pedi uma estrutura necessária para realizar os trabalhos, não tive, aliás, a sala da Assessoria de Comunicação sequer tem fechadura ou segurança, tentei de todas as formas fazer até mesmo a divulgação do evento do São João e enquanto o prefeito ‘dava banana’ para a imprensa eu tentava amenizar a situação”, disse. O radialista contou ainda que tentou lançar um jornal com fotos e obras de todas as secretarias administrativas, mostrou o projeto ao prefeito, ele aprovou a iniciativa, entretanto, pessoas que estão em torno dele, as quais fazem muitas fofocas, os bajuladores mesquinhos atrapalharam a ideia, o que o levou a questionar: “para quê existe assessoria de comunicação na prefeitura se não pode divulgar nada nem ter uma relação amigável com os meios de comunicação? Os sites estão aí bombeando informações importantes para todos os cantos do país, só ele não consegue enxergar isso?”.
  1. Prefeito Humberto Leite 
Sobre matéria do deputado Rogério Andrade divulgado no site: Cavalcante comentou que a notícia do parlamentar publicada no site que administra, bem como do deputado Alan Sanches (PSD) gerou descontentamentos no órgão municipal, porém, analisou que quem foi contratado para assumir a secretaria administrativa foi sua pessoa física e não jurídica (TV Recôncavo/Infosaj) de modo que ao ocupar a função, deixou seu cargo de apresentador na rádio Clube. O ex-assessor disse não ser dono do site de notícias e sim a jornalista Avana Cavalcante, também sua filha e comentou sobre matérias que não deixaram algumas pessoas da prefeitura contentes. “Não gostaram da matéria postada por Avana com relação a Sanches, onde mostra que ele foi bem votado em Santo Antônio de Jesus, mas não fez quase nada para a região, tanto que depois publicaram no Facebook o descontentamento, por outro lado várias notícias favoráveis à administração atual foram anunciadas, porém nenhuns dos fofoqueiros que não fazem nada e vivem com três telefones correndo para lá e para cá disse algo a respeito. Infelizmente o prefeito toma as decisões sem ouvir, analisa apenas um lado da questão e isso não é correto”, avaliou.
Vai caminhar junto com o Deputado Rogério Andrade? O entrevistado não respondeu diretamente, no entanto alertou aos que trabalham com o administrador atual do município: “você que rala na prefeitura, pelo amor de Deus, se quiser conservar o seu cargo, quando o deputado Rogério estiver em um passeio, vá para o outro lado da Rua porque quem trabalha no órgão não pode ver nem a sombra do parlamentar, do contrário os fofoqueiros de plantão estão fotografando e levando para o gestor, inclusive essa é uma prática realizada por apenas uma pessoa que fica entregando todo mundo, eu não me presto a esse papel, contudo não posso negar que nos 35 anos em Santo Antônio de Jesus nunca vi deputado algum trabalhar pela cidade e região tanto quanto Rogério Andrade, se houver outro me digam”, questionou. Gildásio também afirmou desconhecer o porquê uma determinada secretária tem por costume ‘bater’ nos Governos Federal e Estadual se alguns órgãos, obras de asfaltamento e muitas realizações foram feitas por essas administrações. “A falta de planejamento da prefeitura de Santo Antônio de Jesus obviamente não prenuncia nada de bom para o outono, inverno ou qualquer estação no nosso município e digo mais, Humberto Leite sequer admite que possa haver algo errado em seu governo, então como esperar uma mudança firme de rumo capaz de devolver à administração a capacidade de governar se o prefeito não consegue ver onde está ou para onde ir? Humberto Leite está bem pior do que no primeiro mandato”, concluiu.