26 setembro 2015

SAJ: Sobre rompimento com deputado, prefeito diz: "Eu estava sendo bobo, mas acordei e no momento certo darei o troco"

Pelo visto parece que o rompimento entre o atual Prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite (PDT) e o Deputado Estadual Rogério Andrade só falta ser anunciado pelos dois oficialmente, pois o clima de divisão entre os vereadores é notório, o próprio gestor reconheceu que sua administração estava toda minada e nela havia pessoas que não lhe eram leais, chegou até mesmo a ficar decepcionado com a falta de atenção prestada pelo governador estadual Rui Costa (PT) dando indícios de romper com o Estado, além de mencionar estar arrependido amargamente de ter apoiado o parlamentar Andrade. Durante entrevista coletiva no final de semana, o prefeito em suas declarações disse que ‘era bobo, mas agora acordou’. Inicialmente, destacou a importância da imprensa na sua administração falando que às vezes sabe das coisas por meio dela. Sobre os comentários de se deixar muito ouvir pelos outros sem tomar consciência dos fatos, o gestor avaliou que o povo de Santo Antônio de Jesus não é bobo como ele foi, “o próprio deputado quando deu uma declaração rompendo comigo disse que eu poderia tirar as pessoas que estavam com ele, demorou mais de um mês para ‘cair à ficha’ pra mim, o bobo sou eu, mas agora me acordei pelo povo santoantoniense para reagir, ainda falta um ano, vão acontecer muitas coisas na administração e de fato, pessoas de dentro da minha gestão no outro dia já estavam rancorosas, participando de festas, demostrando estarem fora da administração há muito tempo”, apontou.
Declarações do Senador Otto Alencar articulações políticas: Com respeito ao senador ter afirmado não aceitar compor o partido Democratas (DEM) com o Partido Social Democrático (PSD), algo que impossibilitaria uma provável coligação em Santo Antônio de Jesus em caso de possíveis articulações do Deputado Rogério Andrade, o prefeito afirmou: “continuo dizendo que é uma bobagem muito grande começar a fazer uma campanha política com um ano de antecedência, até porque muitas coisas vão se desenrolar a nível de partido, alguns deles não vão poder se coligar. Tudo pode acontecer na política e há pontos de vista ao longo da trajetória que procuramos esquecer ou modificar”.
Indignação com o governo do Estado: Comentários vinculados nas redes sociais e um documento que apresenta sinais de rompimento com o governo do Estado têm chamado à atenção dos cidadãos e o entrevistado disse estar chateado por ter sido abandonado pela administração da Bahia, pois, segundo ele, o Deputado Rogério está pelas zonas rurais abrindo estradas, fazendo redes de água, “o que não é obrigação dele fazer. O próprio governo do Estado está se antecipando, demonstrando que minhas declarações são verdade, hoje ele (provavelmente Rogério Andrade) quer mandar mais na cidade do que o governador Rui Costa. Até mesmo a carta ao governo fui eu quem protocolei, coloquei a data errada, tinha perguntado ‘que dia é hoje menina?’, a funcionária respondeu ‘14 de Outubro’, achei até engraçado o que aconteceu”, explicou, acrescentando ser de perfil verdadeiro e não descartando a possibilidade de romper com o parlamentar Rogério Andrade e administração do Estado futuramente, mas alegando inicialmente estar partilhando dos seus descontentamentos.
Deputado Rogério Andrade abandonou porque quis: Essa foi a declaração do atual prefeito santoantoniense o qual disse ter trabalhado junto com o parlamentar, feito ações para nenhum outro deputado se aproximar da cidade a fim de sobrar votos para Andrade e ter um conceito melhor para com o governo estadual, “foi isso que eu pensei e fiz, mas o tiro saiu bem no meio do meu pé, mas mesmo ‘pulando de um pé só’ vou tentar me reerguer, dar o troco no futuro e o povo de Santo Antônio de Jesus vai me ajudar nisso. Não vou usar o termo feio ‘rompimento’, pois quem tem de dar a declaração de rompimento é o próprio parlamentar que sumiu, sumiu, sumiu e ninguém viu. Estou aguardando o pronunciamento dele para depois dizer as minhas verdades”, concluiu.