04 abril 2015

Sobre especulação da candidatura de Rogério a prefeito de SAJ, vereador rebate: “O deputado é liderado por Humberto”.

O projeto de reforma administrativa para o município de Santo Antônio de Jesus proposta do prefeito Humberto Leite (PDT) foi aprovado na Câmara de Vereadores durante a noite da última segunda-feira (30/03) por sete votos a favor, um voto contra e uma abstenção. A aprovação não deixou todos contentes, inclusive um vereador Uberdan Cardoso (PT) disse que os ajustes iriam prejudicar a economia, já o legislador Délcio Mascarenhas (PP) falou que a medida era esdrúxula (ou extravagante) por criar 395 novos cargos, pois iria onerar o município. Nesta quinta-feira (02) o líder do prefeito, o vereador Francisco Damasceno, popular Chico de Dega (PDT) voltou a discorrer sobre o assunto relatando que o grupo de oposição tem o intuito de questionar e tentar levar para a população as informações de outra maneira, mas que o gestor fez uma reforma administrativa equilibrado, visto que levou dois anos para equacionar as finanças de a cidade criar os cargos necessários para a administração pública.
Divisão para novas Secretarias: "Por exemplo, o governo federal cria diversos programas, joga sob os 'lombos' da administração dos municípios, algo que exige uma quantidade maior de pessoas para colocar em prática e os ajustes feitos estão abrigando os servidores que já estão em seus respectivos cargos, visto que quem está exercendo a função de diretor ou secretário será encaixado novamente na estrutura administrativa. O prefeito desmembrou a Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Abastecimento e Juventude criando separadamente a Secretaria de Agricultura, depois Indústria e Comércio e a Secretaria de Infraestrutura foi dividida em duas (Serviços Públicos e Obras) avaliando o crescimento do municipal. O administrador tem tido e terá cuidado nas nomeações, designando pessoas competentes para atuar", declarou.
Comparação com a gestão passada: O edil alegou ainda que no governo do ex-prefeito Euvaldo Rosa a Secretaria de Assistência Social tinha poucos cargos, ou seja, não indicava a real situação do departamento, pois havia 200 contratos e agora o atual gestor está trazendo as funções para a realidade administrativa, pois os contratados serão efetivados e nomeados, segundo o vereador, por esta razão houve o aumento no índice de cargos. "Agora o prefeito não terá nenhum contrato diretamente com o servidor, até porque já existia uma proibição do MP (Ministério Público) há muito tempo e o gestor Humberto Leite está obedecendo para que não haja mais nomeações por meio de contratos e os aprovados no concurso estão sendo chamados e habilitados para ocupar suas respectivas funções", disse. O entrevistado explicou também que a Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte agora será uma secretaria, bem como o setor de Esporte, Cultura e Lazer que agora abrange a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura separadamente. "O prefeito levou dois anos para se adequar ao contexto e elaborar a reforma. Entendo o papel da oposição, pois ela sobrevive de denúncias e debates, mas graças a Deus, Humberto saiu vitorioso e os ajustes foram feitos com base na análise do orçamento concluindo que tudo está dentro da Lei orçamentária, não houve exageros, mas sim equilíbrios de desigualdades, pois os diretores recebem iguais, independentemente da secretaria que ocupem e estamos avaliando também a possibilidade de criar uma Secretaria de Comunicação", declarou.
Relacionamento do gestor com o deputado Estadual Rogério Andrade: Há algum tempo especula-se uma possível candidatura do deputado Rogério Andrade (PSD) que acompanha o grupo do prefeito Humberto Leite em Santo Antônio de Jesus e em 2016, Francisco contou que Rogério sabe que é liderado pelo prefeito atual e ambos estão unidos e firmes. "Às vezes o deputado fica nervoso por muitos estarem cogitando a possibilidade de sua candidatura, mas isso não existe e quem estiver apostando nisso vai cair por terra, portanto o momento é de unir forças para trabalhar pelo município. A política vai acontecer na hora certa e o povo saberá reconhecer quem está honrando dos compromissos", concluiu.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...