10 março 2015

Sobre prefeito de SAJ ter dito que vereador do PT está possuído pelo demônio, Chispita alega: “O gestor é um ser humano comum”

A polêmica do momento na política santoantoniense é a briga entre o prefeito Humberto Soares Leite (PDT) que, em entrevista, chamou o vereador do PT, Uberdan Cardoso de louco e disse que ele estava possuído pelo demônio. Por sua vez, Uberdan disse que iria manter sua decência e negou que retrucaria no mesmo nível das críticas e apenas afirmou que já esperava essa postura do gestor municipal e citou algumas situações em que a administração municipal peca. O vereador Marcos Muniz, conhecido Chispita, apoiador do prefeito e líder na bancada Legislativa, também já se envolveu em polêmicas na cidade, inclusive defende com unhas e dentes a gestão atual, e em entrevista a Andaiá FM. Chispita comentou sobre a postura dos dois políticos. Inicialmente falando sobre o prefeito Humberto, ele garantiu que para cada ação há uma reação e essa foi a do gestor, “ele é um cidadão como outro qualquer e apenas ocupa um cargo de executivo. Ele é um ser humano comum e também tem coração”, acrescentou, continuando que desde quando assumiu o seu mandato Humberto vem sofrendo perseguições com manobras da oposição conduzidas pelos seus líderes, citando o ex-prefeito Euvaldo Rosa e o Vereador Délcio Mascarenhas, junto ao Vereador Uberdan. “Nada disso que estão fazendo tem dado resultado e ele disputa como um dos melhores prefeitos da região do Recôncavo Baiano e Estado da Bahia, pois em dois anos conseguiu fazer tudo que em 16 anos o ex-prefeito Euvaldo Rosa e Álvaro Veloso Bessa não conseguiram”, afirmou.
Opinião sobre as palavras de Uberdan: Em seu comentário, o petista afirmou que Humberto deu sorte por chegar à prefeitura e encontrar emendas da gestão anterior, que foram continuadas por ele com realização de obras, inclusive salientou que algumas delas foram conseguidas por ele. A respeito disso, Chispita comentou que nem ele, nem a população têm inveja dessa sorte que o prefeito possui na sua gestão, pois é uma dádiva divina. Ele complementou que inúmeras emendas foram perdidas na gestão anterior por falta de capacitação de profissionais que exerciam sua função no setor de convênios da prefeitura, comentando como exemplo a emenda da zona rural do Cunha. “O prefeito Humberto buscou várias obras e realizou como foi feito na Rua da Linha e Praça do São Benedito. Ele estará viajando para Brasília a fim de buscar mais recursos para obras na cidade”, complementou.
Contrato de bandas para o São João: Cardoso falou ainda sobre as contratações de bandas para eventos na cidade e para o São João, que eram feitas por um amigo do prefeito. Sobre essa questão, Marcos frisou que essa pessoa é Dadau, um homem íntegro e exemplar, que provou que sabe fazer festas e São João, prova disso foi a festa junina de 2013 e 2014, que foram as melhores do Brasil. “O São João de Santo Antônio está no caminho certo, Dadau é o cara”, disse. O vereador garantiu também que Uberdan está em busca de holofotes, "o prefeito foi denunciado ao MP (Ministério Público), que não encontrou irregularidades nenhuma nas contas de Humberto Leite", alegou. Quanto à saúde municipal, que também foi debatida pelo edil, Muniz externou que Uberdan é vereador do PT e tem total credibilidade junto ao Governo do estado e Presidente Dilma Rousseff, assim como deputados do partido e durante dois mandatos o HRSAJ sempre teve o problema do elevador e ele que tem acesso aos Governos não buscou melhorar o serviço prestado dentro do Hospital Regional. "Quem extinguiu a DIRES foi o governo do PT e cadê o vereador Uberdan para intervir nisso?", questionou.