26 setembro 2014

Sobre supersalários na prefeitura de SAJ, Humberto chama vereador que denunciou de 'Tonto' e manda: “Vá tomar em Paquetá”

O vereador Antônio Nogueira Neto, o conhecido Tom (PSB), denunciou na Tribuna da Câmara de Vereadores Santo Antônio de Jesus supersalários da prefeitura. Em seus comentários, o edil salientou que muitas pessoas estão recebendo absurdos por mês, valor a mais do que é previsto para os determinados cargos. Até o momento apenas a secretária de administração, Luciene Pinto e alguns vereadores da bancada do prefeito tinham se pronunciado, porém a fim de saber do próprio gestor, o que de fato está ocorrendo, a reportagem da Voz da Bahia entrevistou o prefeito Humberto Soares Leite (PDT). Segundo Leite, a partir do momento que tem ciência das situações através dos meios de comunicação começa a agir e toma atitude imediata, então diante das denúncias mandou pegar as folhas da gestão anterior a fim de ser observado se mudou algo nos valores pagos aos servidores. “A lei que tinha em 2012 foi à mesma que continuamos em 2013, mas vou verificar esses excessos, que o vereador ‘Tonto’ (se referindo a Tom), que agora está sendo chamado de ‘Tonto’ denunciou na Câmara. Eu não acredito que tenha havido algum excesso, quem deu fui eu, já que dei os 100% que visa à lei, mas houve antes e isso mostrará”, garantiu. Humberto acrescentou que um secretário não pode receber vantagens, porém na gestão passada havia recebimento do dobro do salário. Ainda conforme ele, o vereador Tom, assim como os demais que gostam de criticar “o pobrezinho do Humberto Leite”, eram edis na época e não fizeram nada a respeito disso.
Praça Padre Mateus: Na oportunidade, o prefeito contou que na semana passada o secretário de infraestrutura, Domingos Malta foi convidado pela Associação Comercial para demonstrar o projeto da praça em 3D. “Levou duas horas prestando esclarecimentos, infelizmente a imprensa não foi convidada, mas ele já me disse que fará um evento apenas para a imprensa e pelo que me parece será algo mais solene. Talvez eu esteja presente nesse dia”, destacou.
Novo asfalto para o Centro da cidade: O prefeito afirmou que tem trabalhado bastante, inclusive várias obras estão em andamento, outras estão sendo mandada para a licitação como asfaltamento da Rua Aracaju, da Rua Esperança, dentre outras adjacentes. “Cerca de 40 ruas serão asfaltadas”, destacou, contando que a sinalização de trânsito da cidade é diferente e chama muita atenção das pessoas, fatos que o deixa muito satisfeito. “Enquanto os adversários ficam louquinhos, eu estou feliz. E mando um recado para os meus adversários: ‘Vá tomar em Paquetá ’”, concluiu.