16 março 2014

Na casa de diretor da Dires, vice opina sobre gestão do atual prefeito de S. A. de Jesus: “Um dia ele acerta"

O vice-prefeito de Santo Antônio de Jesus Faustino de Almeida Cunha (PSD) esteve na casa do diretor da 4ª Dires, Everaldo Ferreira Júnior, que firmou a parceria entre a Santa Casa de Misericórdia com o Grupo CTO, inaugurando essa parceria. Em entrevista a Recôncavo FM, o vice-prefeito parabenizou o diretor da CTO pelo novo empreendimento, “representa uma novidade na saúde do município. Não é só precária na Bahia, como em todo o país, mas às vezes eu digo que Santo Antônio de Jesus é bem sucedida. Temos o Hospital Regional com o Deputado Alan Sanches trabalhando, assim como vários amigos nossos. Temos clínicas com grandes profissionais”, disse. Contando a história do HMLA (Hospital e Maternidade Luiz Argolo), Faustino descreveu que o primeiro provedor foi Gorgônio José de Araújo, depois vieram Diulino Cardoso, Sebastião Nunes de Oliveira, que tinha um fabrico de aguardente no bairro da Rádio Clube, o cirurgião dentista Luiz Veiga Argolo, Antônio Albuquerque, médico credenciado e com prestigio na cidade, Aurino Sales, Gorgônio de Araújo, José Trindade Lobo, ex-prefeito do município, Alfredo Carlos de Araújo, Urcisino Pinto de Queiroz, Antônio de Almeida Lírio, Aurelino Pereira dos Reis, José Peixoto da Silva, Frederico Araújo, Antônio Diniz e Aurelino Pereira do Reis Filho. O vice-prefeito explicou que acompanhou todos esses provedores, inclusive votou em alguns deles para prefeito da cidade. “Eu parabenizo Everaldo por incentivar o HMLA, que tem imensa importância no município. Na minha época ele era o único na cidade que socorria a população de toda a região. Hoje temos profissionais de alto nível prestando serviço de saúde a toda população”, disse.  
Ausência do prefeito no evento: Muitos foram os comentários relacionados à ausência do prefeito Humberto Leite no evento. Perguntado sobre o motivo, Faustino salientou que o gestor pediu que ele o representasse, então desde já não está ausente. “Sou vice de fato e direito, se ele mandou que eu o representasse, ele não deixa de estar aqui”, frisou. 
Avaliação da administração de Humberto Leite: Após o questionamento de como ele avaliaria a administração do prefeito Humberto Leite, diante de seus anos de experiência na política, Cunha disse que o gestor tem a vontade de acertar e isso irá acontecer, mas não deu nota, alegando que cada político tem um pensamento diferente. “Um dia ele vai acertar para a nossa felicidade e de toda a população de Santo Antônio de Jesus, ele vai ter que acertar”, concluiu.