19 março 2014

Família corre sério risco em casa prestes a desabar em São Miguel das Matas

Morador de São Miguel das Matas entrou em contato com o programa Andaiá Urgente para pedir ajuda e relatar situação desumana em que vive a mãe de família Dona Antonieta, que relatou morar "dentro da lama" e que, mesmo tendo sido cadastrada sem qualquer restrição no Programa Minha, Minha Vida, até o momento não foi atendida pelo poder público para minorar a miséria absoluta em que vive.

Morando em uma casa que já desabou em parte e cujo restante ameaça cair, Dona Antonieta relatou ter entrado em contato com o prefeito Teté que, quando ouviu a reivindicação só deu como resposta a doação de uma cesta básica.

Com seis filhos e dois netos morando em condições de risco, Dona Antonieta teve sua situação exposta em um vídeo que está sendo muito acessado no you tube.

Afinal, se nas cidades vizinhas os prefeitos estão construindo casas através do Minha Casa, Minha Vida, a pergunta que fica é a respeito do que está acontecendo em São Miguel, onde além da carência habitacional situações como a de Dona Antonieta poderiam passar como normais, não fosse o risco de morte iminente.