05 dezembro 2013

Prefeito de S. A. de Jesus sobre Prêmio Fama: "Neto gosta de blefar, me convidou para que eu fizesse papel de ridículo na festa”

O Prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Soares Leite (PDT) esteve na manhã desta quarta-feira (04) no lançamento da 8ª Expomandioca, que aconteceu no Shopping Mega China. Na oportunidade, o gestor cedeu entrevista coletiva à imprensa local e falou sobre diversos assuntos polêmicos.
- A expectativa para a 8ª Expomandioca neste ano de 2013?
Humberto Leite - A feira será um brilho neste ano. Eu convoco a população para se fazer presente do dia 11 a 15 de dezembro no espaço do São João. Teremos shows variados e stands para as pessoas visitarem, trazidos pelo pessoal da zona rural com aquilo que eles produzem no campo. Estou muito feliz pelo evento, e tenho certeza que será um grande sucesso.
- A Câmara Municipal trouxe a polêmica do valor que será cobrado pela primeira vez ao trabalhador, diferentes das edições passadas. Como o senhor analisa esse momento?
Humberto Leite – Tem gente que ainda pensa que é o dono da cidade, então ficam espalhando coisas tentando me prejudicar com uma coisa que eles mesmos criaram no passado. Deixem-me fazer a Expomandioca, por que vocês comandaram por oito anos, agora não procurem atrapalhar. Toneto já respondeu a essa conversa, ele não está cobrando nada do que o pessoal vai trazer das zona rural. O Natal de Santo Antônio de Jesus será muito iluminado e no dia 11 quando começarmos a feira a iluminação estará toda pronta e maravilhosa.
- Quem são os donos da cidade ao qual o senhor se refere?
Humberto Leite – São aquelas pessoas que andam nas ruas com calo nos cotovelos e nos braços. Eles não se acostumaram ainda a terem sido derrotados, principalmente por Humberto Leite. Eles jamais queriam me ver sentados naquela cadeira maravilhosa da Prefeitura Municipal. Estou começando inúmeras obras para o desespero maior deles.
- Por que o senhor não foi à audiência pública com a presença do secretário de planejamento Sérgio Gabrielle e ao 'Prêmio Fama' onde compareceu várias autoridades do estado a exemplo do secretário de Comunicação Robinson Almeida?
Humberto Leite – Primeiro por que eu sou livre e tenho o direito de ir ou não ir para qualquer local. O Sérgio Gabrielle esteve aqui inconstitucionalmente, eu fiquei com ele numa manhã toda no Colégio Luís Eduardo Magalhaes, mas desta vez eu tinha outros compromissos achei por bem ir para esses, tendo em vista que eu não tinha sido convidado nem comunicado. Com relação ao Prêmio Fama, achei que não devia ir, por que o promotor do evento apesar de dizer que me convidou, nem na prefeitura foi. Ele, Neto Publicidade gosta de blefar, me convidou para que eu fizesse papel de ridículo na festa, para eles rirem da minha cara. Eu dou uma surra neles nas eleições do ano passado e agora eles querem armar para mim nesse Prêmio Fama. Não me convidaram e queriam que eu fosse pra lá fazer papel de besta. Não vou e não fui, irei sim para o prêmio Melhores do Ano, ao qual fui convidado e a Associação Comercial faz questão da minha presença.
- A Praça Padre Mateus sai em 2014?
Humberto Leite – Se ela não sair quem sai sou eu.