18 novembro 2013

Prefeito de S. A. de Jesus sobre as obras da Rua da Linha: "Isto é por conta do deputado Rogério". Então vamos a reflexão do dia...

A entrevista que o prefeito de Santo Antônio de Jesus Humberto Leite (PDT) concedeu ao portal Voz da Bahia na ultima semana tratou de muitos assuntos polêmicos tanto na esfera administrativa como na política. Acho que vale a pena relembrar alguns pontos importantes dessa entrevista e fazer algumas reflexões:
1ª reflexão - Quando questionado sobre as exonerações Humberto Leite afirmou: "sai nomeando quem eu conhecia e de qualquer forma. Já demiti 70 pessoas com vinculo familiar e vamos preencher estes cargos com outras pessoas..." Prefeito, sabemos que não é fácil para o político ter que exonerar, por isso é bom refletir antes de nomear. Uma pergunta que os internautas nos enviam: Se os familiares dos vereadores da sua base (esposas, filhos, irmãos, etc...) que estão nos cargos de confiança vão ser exonerados ou apenas trocarão os cargos por contratos das cooperativas?
2ª reflexão - Quando o prefeito foi questionado sobre o aumento na arrecadação do município agora no mês de novembro, o mesmo afirmou: "não estou com problemas de dinheiro". Parabéns, isto é muito positivo para Santo Antônio de Jesus e significa que teremos muitos investimentos até o final do ano.
3ª reflexão - Sobre as críticas da primeira dama a secretaria de administração do município, a advogada Luciene Pinto, Humberto destacou: "pessoalmente eu e a primeira dama estamos no maior Love do mundo..."; "a doutora Luciene continuará no cargo”. Segundo os familiares da secretária, esta é uma situação bastante constrangedora para Luciene continuar no cargo. Uma situação difícil, após ser chamada de incompetente pela primeira dama nas redes sociais. 
4ª reflexão - Em relação à suposta ameaça de morte ao diretor da Dires, Everaldo Ferreira Júnior, o prefeito foi taxativo: "eu nem me lembro. Esqueci...” e “Estes terão que me aplaudir...”. 
5ª reflexão – E quando perguntado sobre as obras da Rua da Linha no município Humberto desabafou: "isto é por conta de Rogério Andrade, só perguntando a ele, quem prometeu foi ele". O prefeito com essa resposta deixa uma interrogação no ar: Será que a sua relação com o deputado estadual Rogério Andrade está estremecida? Há quem diga que Leite não está nada satisfeito com o desejo explicito do deputado Rogério de ser o prefeito de Santo Antônio de Jesus e isto estaria levando certa desconfiança. Alguém muito ligado ao prefeito Humberto sugeriu que o deputado Rogério Andrade volte mais sua atenção para o seu domicilio eleitoral, Elísio Medrado, seria, mas sensato.