25 outubro 2013

Délcio sobre vereador Uberdan: "coloco minha mão na Bíblia do meu desejo que ele seja candidato a deputado estadual por SAJ"

A eleição para presidente senadores e deputados federal e estadual acontecerá no próximo ano e os vereadores de Santo Antônio de Jesus já estão desenhando seu quadro político para o pleito vindouro. Durante entrevista no Programa Mesa Redonda, com Álvaro Martins, da Recôncavo FM nesta quinta-feira (24), o vereador Délcio Mascarenhas (PP) parabenizou o vereador Uberdan Cardoso (PT) quando o mesmo disse que estará trazendo para a cidade o secretário de Planejamento Sérgio Gabrielle a fim de discutir sobre o impacto da ponte Salvador – Itaparica, "eu achei que ele está com perfil de deputado, já que é um cargo diferente que muitas vezes tem suas discursões locais no município e o deputado tem que ir buscar os temas regionais, que podem impactar. Sabemos da importância dessa ponte que vai ligar Salvador a Itaparica”, apontou. Délcio assumiu que será muito bem vinda a candidatura de Uberdan, “eu coloco minha mão na Bíblia do meu desejo em que ele seja candidato a deputado estadual por Santo Antônio de Jesus, pois apesar de nossas divergências no campo das ideias eu não posso deixar de reconhecer a qualidade do parlamentar, de pessoa do bem que ele quer para a cidade e é um dos bons quadros do PT aqui”, frisou.
Ex-vereador Ailton Santos do PT: Emendando uma conversa em outra, Délcio aproveitou a deixa enquanto falava de Uberdan no PT para salientar que o ex-vereador Ailton Santos não deveria ter saído, jamais, do Legislativo, afirmando ter sido um acidente de percurso, “ele focou inicialmente uma possibilidade de ser candidato a prefeito e foi um erro absurdo do PT local por que a estratégia que eu entendia naquele momento era de uma composição política, mas não houve”, relatou. Ele disse ainda que Ailton sempre foi cobiçado por todos os grupos políticos para ser vice, inclusive, segundo ele, o grupo de Dr. Euvaldo, ex-prefeito, fez de tudo para que ele assumisse o cargo na última eleição municipal com Dalva Mercês. “Nosso plano 1 era Ailton como vice-prefeito e se perguntar ao prefeito atual Humberto Leite ele também tinha esse plano para compor a chapa, mas acho que naquele momento o PT não conseguiu fazer uma leitura das ruas, mas não é por isso que vamos julgá-lo”, complementou.
Importância do HRSAJ: Na oportunidade, Délcio parabenizou ao Governador do Estado Jaques Wagner pelo belo trabalho ao implantar o HRSAJ (Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus), lembrando que Dr. Everaldo Júnior, quando presidente da Câmara de Vereadores em 2005 e Euvaldo Rosa Prefeito, participaram de uma audiência em Brasília com o Ministro Humberto Costa, mais 22 deputados federais e assim que o médico lhe passou a presidência, realizou outra audiência pública no Hospital Regional onde estavam presentes sete deputados federais para discutir com a população as demandas. “Foi uma obra executada pela Prefeitura Municipal em convênio com o Ministério da Saúde e no momento em que Euvaldo sentou com Jorge Solla para colocar em funcionamento não mediu nenhum esforço, mandou um projeto de lei para a Câmara transferindo o equipamento para o estado e ele colocou pra funcionar, e isso é importante”, disse. Segundo o edil, as discursões macro do município precisam ser feitas com todos os partidos e forças políticas para dar uma dimensão suprapartidária para o desenvolvimento de Santo Antônio de Jesus.
Provável candidatura do secretário de comunicação do Estado: A pré-candidatura de Robinson Almeida, secretário de comunicação da Bahia, a deputado federal, faz Mascarenhas achar que Santo Antônio de Jesus ganhará muito por ser uma pessoa com linhagem no município. “Torço para que ele possa somar esforços com lideranças da cidade”, disse.