21 setembro 2013

Humberto Leite sobre deputado Rogério pleitear ser prefeito de S. A. de Jesus: “Ele é muito jovem, nada mais justo”

O Prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite (PDT), cedeu uma entrevista ao repórter Marcus Augusto da Rádio Recôncavo FM, no Programa Acorda Cidade, na manhã desta sexta-feira (20), em que abordou temas relacionados à sua administração, bem como sobre a as últimas mudanças que ocorreram em seu secretariado. 
Marcus Augusto: Comenta-se muito no ambiente político que o Deputado Estadual Rogério Andrade (PSD) aspira muito ser prefeito de Santo Antônio de Jesus. Como o senhor avalia esta questão?
Humberto Leite: Ele é um deputado jovem, então nada mais justo que almejar essas coisas, assim como muitos. Mas, no momento, o que ele aspira mesmo é a reeleição para Deputado Estadual no próximo ano, nós já estamos nos envolvendo com as campanhas e o nosso apoio será de Rogério Andrade. 
Marcus Augusto: A grande maioria dos prefeitos da Bahia têm se queixado das dificuldades para os investimentos em seus municípios. Como saída têm feito aberturas para receber recursos de vários deputados. A sua gestão também vai estar aberta para outros deputados de diferentes grupos políticos para que tragam recursos para Santo Antônio de Jesus?
Humberto Leite: Com certeza. Nós temos recebido diversas emendas de vários deputados federais e eu espero mais para que esses deputados ajudem Santo Antônio de Jesus através de suas emendas. 
Marcus Augusto: Na sessão desta quinta-feira (19), na Câmara de Vereadores foi abordada a questão da saúde no município, mais especificamente da Santa Casa de Misericórdia e da Clínica AME. A respeito da Santa Casa, a prefeitura está dando continuidade ao convênio, atribuindo o valor de R$ 40 mil reais? E a AME quando vai ocorrer a volta do credenciamento?
Humberto Leite: Estamos trabalhando para atender esses pleitos. Nossa secretaria já está mantendo conversa com a AME para instituir um acordo, acredito que ainda este mês o ajuste seja firmado. Enquanto ao Hospital e Maternidade Luiz Argolo, nosso acordo é o serviço que eles prestam à comunidade e nós pagamos todo mês R$ 350 mil reais e mais um acordo está previsto para ver se pagamos também os plantões. Não queremos que venham a acontecer fatos como aconteceram recentemente no município. Quero dizer ao povo de Santo Antônio de Jesus que o HRSAJ (Hospital Regional) ainda é atendente da prefeitura, é um prestador de serviços como outro qualquer ligado ao SUS (Sistema Único de Saúde) e a gente remunera esses serviços. Graças a Deus estamos podendo fazer isso todo mês. Estamos conversando com a direção do HRSAJ para melhorar ainda mais o atendimento naquela unidade. 
"Estamos estudando o nome de uma pessoa que você sinalizou para Educação"
Marcus Augusto: Em relação às mudanças ocorridas no seu secretariado, quem deverá assumir a secretaria de educação: professora Avani ou Pastora Rita? No que diz respeito à secretaria de ação Social, Joanito Barbosa vai mesmo assumir no lugar da professora Kátia Araújo? E, por fim, na secretaria de agricultura, Carlos Toneto vai mesmo continuar à frente da pasta ou Hélio de Aguiar poderá assumir? 
Humberto Leite: Joanito Barbosa irá continuar como meu chefe de gabinete, uma vez que gostei muito da atuação dele, conhece a todos na cidade e isso facilita em seu desempenho. Na Agricultora, Toneto continuará interino até que a gente encontre um nome. Na Secretaria de Educação, Zeliane continua também interina e já estou identificando duas possibilidades e a gente está estudando o nome de uma pessoa que você sinalizou. O resto é especulação. 
Marcus Augusto: O Deputado Félix Mendonça está deixando o PDT. O senhor também vai acompanha-lo nesta saída do partido? 
Humberto Leite: Ele me ligou ontem e estamos aguardando a vinda dele a Santo Antônio de Jesus para conversarmos sobre este assunto. Todos sabem que devo muito à Felix Júnior, o qual me ajudou muito durante a eleição, ajudando principalmente financeiramente. Ele será nosso deputado e não importa em que partido esteja. 
Sobre Neto Publicidade: "Preciso desvendar alguns acontecimentos"
Marcus Augusto: Duas pessoas marcaram muito durante a sua administração. Uma é Abílio Neto, conhecido “Neto Publicidade” e outro é João Gabriel, ex-chefe de gabinete. Qual será o rumo tomado por Neto, ele será o secretário de comunicação, assessor ou diretor? E João Gabriel, o qual deveria ser nomeado como assessor jurídico da secretaria de saúde, como fica essa situação? 
Humberto Leite: A qualquer momento João Gabriel terá seu espaço garantido. É meu amigo, gosto muito dele e seu espaço estará reservado. Em relação a Neto, preciso ter uma conversa com ele. Aconteceram muitas coisas recentes e a gente precisa desvendar alguns acontecimentos sérios, então, a qualquer momento vou resolver a vida dele. 
Marcus Augusto: *Quais acontecimentos são esses que o senhor precisa desvendar do “Neto Publicidade”?  
Humberto Leite: São problemas de relacionamento e a gente vai tentar resolver isso ainda nesta semana.
*Após essa entrevista, Neto rompeu com o gestor, afirmando que esse também foi um dos motivos que o fez adiantar o seu desligamento com o prefeito Humberto Leite.
Voz da bahia