21 setembro 2013

Após rompimento com prefeito de SAJ, Neto afirma: “Até para entrar no setor tinha que pedir permissão para Joanito, o Beija-Flor não aceita isso”

Na manhã desta sexta-feira (20) o Voz da Bahia informou em 1ª mão a saída de Abílio Neto, conhecido ‘Neto Publicidade’, da assessoria do prefeito Humberto Leite (PDT), passando a assumir a assessoria de imprensa do Deputado Estadual Alan Sanches (PSD) na AL (Assembleia Legislativa da Bahia. Em entrevista a Marcus Augusto, Neto informou que não houve um rompimento com o prefeito de Santo Antônio de Jesus, queria apenas mostrar o seu trabalho, mas não obteve espaço na administração. “Continuo com o Deputado Alan Sanches, deputado este que o grupo Beija-flor elegeu, então quero manter minha coerência permanecendo com mesmo grupo político”, confessou. O assessor informou que o convite foi feito pelo próprio Deputado, uma vez que percebeu que assumindo a posição de assessor de Humberto Leite, Neto não estava bem e não estava tendo espaço. O entrevistado disse ainda que não estava concordando com algumas “coisas” que aconteceram na gestão, “após a entrevista do prefeito nesta sexta-feira (20) com você Marcus, na Rádio Recôncavo pela manhã, percebi que nas palavras de Humberto não dava mais pra mim”, apontou.

Esse fato poderia estar relacionado com a nomeação do ex-vice-prefeito Joanito Barbosa (PP), o qual fazia parte do grupo de Euvaldo Rosa (PSB), para o cargo de chefe de gabinete. “Houve sim uma chateação por conta disso, porque as pessoas que elegeram Humberto Leite não foram reconhecidas até hoje e outros já saíram, como a ex-secretária de Educação Marivalda Ureta, a ex-secretária de ação social, Jane de Zé de Noé, João Gabriel dentre outros”. Ainda a respeito da nomeação de Joanito Barbosa, Neto argumentou que “não havia clima para permanecer no Gabinete junto do então chefe do setor Joanito. Até para entrar no setor tinha que pedir permissão para Joanito, mas o Beija-Flor não aceita isso, ele é livre e não iria me sentir bem em pedir permissão a ele para falar com o prefeito”, discorreu. A partir de agora, para Neto Publicidade, só estará junto de Humberto Leite no pensamento, na administração ambos não caminham mais juntos. “A população vai ver que ele sempre caminhou com o prefeito Humberto Leite, não teve apenas muitas oportunidades de mostrar o trabalho junto com o gestor. Não foi Alan Sanches que se afastou de Humberto, foi o prefeito que preferiu outro Deputado que estava no outro lado e agora por outros interesses veio para o lado do PDT”, disse. Ao finalizar, Abílio afirmou que ele “não tinha nenhuma importância para o prefeito”, uma vez que não possuía nenhum cargo, sendo apenas um colaborador da administração. “Ele preferiu colocar outras pessoas e agora, para mim, a administração dele é uma página virada”, concluiu. Voz da Bahia