05 junho 2013

SAJ: Presidenta do SINDISERV aponta para possibilidade de greve dos trabalhadores caso não haja negociação de reajuste

Em entrevista concedida ao SAJ Notícias na última segunda-feira,03, Sheila Sueli, presidenta do SINDISERV – (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Santo Antonio de Jesus) falou da luta da categoria em busca de um novo reajuste para os trabalhadores, questionada sobre qual o maior empecilho para que um reajuste salarial seja aprovado ela respondeu, “o maior empecilho que a gente está enfrentando é a aceitação desse reajuste pelo órgão competente. Porque a nossa categoria solicitou, no início, um reajuste de 20%, conversamos e acabamos diminuindo para 16%, de modo que agora está em 12%, e ainda assim estamos enfrentando dificuldade na aprovação deste aumento”, destacou.

Ainda sobre a questão, Sheila destacou que “uma das possibilidades de tornar viável a aprovação deste reajuste seria enxugar a folha salarial e reduzir a maioria dos contratos que estão recebendo o dobro do valor quando comparados aos trabalhadores efetivos”. Sobre a presença da categoria na Câmara Municipal de Vereadores, Sheila Sueli afirmou que o propósito era buscar o apoio dos 14 vereadores municipais na luta pela aprovação do reajuste.
Durante a entrevista, Sheila foi enfática em questionar o motivo pelo qual o Executivo Municipal estaria, segundo ela, pagando salários maiores aos contratados e sendo inflexível, no que diz respeito ao diálogo com o SINDISERV “se for assim, poderíamos voltar ao tempo da Ditadura e batia o martelo e pronto”, pontuou.
Por fim, a presidenta do SINDISERV apontou para a possibilidade de uma greve dos servidores públicos municipais, caso não haja negociação.
SAJ: Presidenta do SINDISERV aponta para possibilidade de greve dos trabalhadores caso não haja negociação de reajuste
Da: Redação