05 junho 2013

SAJ: Músicos locais protestam por não serem contratados para tocar no São João

Alguns músicos de Santo Antônio de Jesus foram excluídos da grade de atrações do São João. Diante disso, os artistas se reuniram para pedir explicações à organização do evento e também do Governo Municipal.
Joyce França, cantora que esteve presente em várias festas juninas da cidade, elucidou que o objetivo da reunião com os músicos é justamente questionar do governo a exclusão de algumas bandas do São João. “Nós queremos esclarecimentos do que realmente está havendo, pois todo artista gosta de ser prestigiado na sua terra. Já temos o reconhecimento do público, pelo contrário não estaríamos fazendo há tantos anos o São João”, relata a cantora. Os músicos questionam que se há algum motivo dessa exclusão que seja esclarecido para que o público também possa compreender.
Assis Lima, membro da Banda “Flor do Nordeste”, a qual realiza apresentações há 14 anos no são João em Santo Antônio de Jesus, argumentou que os músicos estão reunidos para tentar rever a situação e encontrar uma solução para problema, “já estou cansado de andar pelas ruas e as pessoas me perguntarem o dia em que vou tocar. Mas eu tenho que dizer que não vou participar do São João”. Assis afirma que está procurado solucionar a questão da melhor maneira possível para não prejudique a trajetória dos artistas. O músico disse também que a condição dada para que tocassem no São João seria tocar por um valor inferior que foi pago no ano passado e ainda colocar para se apresentar no palco da “Vila do Forró”. “Em 14 anos eu nunca toquei na Vila, então isso seria um rebaixamento para a banda Flor do Nordeste. Eu não aceitei e estou aqui reivindicando uma maneira de apresentar o nosso trabalho que está tão bonito”. No último domingo (02), a Flor do Nordeste se apresentou na Festa da Banana em Teolândia, onde recebeu vários elogios. “É chato sermos rebaixados dentro de nossa cidade”, finalizou sua fala.
Otacílio Lima, da banda “Eskema Livre”, também esteve presente na reunião de músicos e explicou que a coordenação do evento foi procurada, mas não encontrou ninguém que pudesse dar uma resposta plausível. A banda Eskema Livre possui carreira de 21 anos e sempre participou, assim como outras, dos festejos juninos em Santo Antônio de Jesus.
Os artistas locais que ficaram fora do São João santoantoniense foram: Joyce França, Skema Livre, Farol de Milha, Os Tião, Flor do Nordeste, Verena Santana e Júnior Kereto, Dany e seus Teclados, Miralva dos Teclados, Nana Rios, Dilma Galvão, Forró de Primeira e várias outras atrações.
SAJ: Músicos locais protestam por não serem contratados para tocar no São João
voz da bahia