18 maio 2013

Veja 10 sinais que homens e mulheres revelam antes de trair seus parceiros


Quem já vem pesando os prós e contras de trair pode dar pistas, sem perceber, sobre o que está pensando em fazer.

Fases de insatisfação pessoal, intromissão da família no casamento e conflitos com o nascimento do primeiro filho são questões que merecem atenção especial, pois podem abrir espaço para que uma terceira pessoa surja no caminho e sirva como válvula de escape de um relacionamento desgastado. Confira a seguir, 10 sinais que homens e mulheres revelam antes de trair seus parceiros.



1 - Você se torna mais desejável

Veja 10 sinais que homens e mulheres revelam antes de trair seus parceirosSe, de uma hora para a outra, quem divide a cama com você começar a propor posições diferentes, caprichar mais na qualidade e no tempo das preliminares e a se interessar por brinquedinhos eróticos, pode ser apenas uma tentativa de inovar. Mas pode ser um sinal de que há um desejo de traição surgindo. Tanto fogo pode significar uma espécie de "reciclagem intensiva" sobre os prazeres da carne, ou seja, a pessoa pode estar querendo melhorar a performance para, quem sabe, demonstrá-la a alguém.


2 - Tudo o que você fala é motivo de atenção
É pouco provável que você tenha se transformado em uma pessoa mais interessante de uma hora para a outra. O que pode estar acontecendo é que seu parceiro ou parceira passou a ficar com as antenas mais ligadas para conhecer a fundo os detalhes da sua rotina e saber seus horários, o tempo que demora para se deslocar de um lugar para outro, trajetos, compromissos na agenda etc. Tudo isso para evitar um flagra, caso coloque mesmo em prática o projeto pulada de cerca.



3 - Insatisfação com as demonstrações de ciúme
Você anda sentindo ciúme demais e irritando seu parceiro ou parceira com ele? A desconfiança exacerbada e sem fundamento acaba com a mais promissora das relações. Quem se sente tolhido o tempo todo pode se envolver em outro romance por dois motivos: o primeiro é, de modo inconsciente, atender às expectativas do ciumento. A segunda razão seria buscar no outro relacionamento uma válvula de escape para tanta vigilância.



4 - Distanciamento com a chegada de um filho
A chegada de um bebê é uma prova de fogo para muitos homens e mulheres. O filho, em especial o primeiro, sempre ocupa a função de um elemento estranho na vida do casal. A rotina muda totalmente e ambos precisam dar conta de assumir os novos papéis de pai e mãe, sem deixar de lado o fato de que são parceiros. Problemas como a mulher mergulhar demais na maternidade e só pensar na criança, o homem sentir ciúme do novo membro da família ou o casal não ter estrutura emocional para lidar com as mudanças que um recém-nascido em casam, podem desencadear uma crise. Não resolver essas questões pode levar um dos dois à traição.



5 - A família vem se intrometendo demais na relação
É óbvio que a família não pode ser acusada, de forma direta, da infidelidade de uma das partes do casal. Mas os palpites e as implicâncias de parentes ajudam, sim, a desgastar um relacionamento, principalmente se um dos dois não toma nenhuma atitude em relação a isso. A intromissão frequente anula e desrespeita o casal. E, como forma de fugir da pressão da sogra, por exemplo, não é incomum que o alívio seja encontrado nos braços de outro alguém.



6 - A pessoa passa por um momento de crise
A crise nem sempre tem a ver apenas com o relacionamento ou com o namoro, mas com a carreira, com os projetos pessoais, os sonhos deixados para trás, a chegada de alguma faixa etária. A pessoa se sente, de modo geral, insatisfeita, com vontade de dar uma guinada na vida. É esse desejo de mudança que, muitas vezes, abre espaço para o surgimento de um novo romance.



7 - Não há olho no olho durante as conversas
O olhar, em muitas situações diz mais do que as palavras e pode até mesmo contradizê-las. Evitar contato visual é uma maneira de tentar esconder os próprios sentimentos, como dilemas íntimos.



8 - O interesse cultural aumenta
Quando nos envolvemos com alguém, procuramos dar e mostrar o nosso melhor. Afinal, a intenção é seduzir. O tempo de convivência entre um casal vai fazendo com que homens e mulheres passem a mostrar apenas o seu pior. O mau-humor, a desatenção, a cara feia pela manhã... Seguindo essa lógica, ele ou ela pode começar a investir mais em informação e a se interessar por novidades ou gêneros diferentes de livros, filmes e músicas. A probabilidade é que, com isso, a pessoa queira ampliar o repertório para impressionar algum alvo amoroso.



9 - Você acha que venceu o jogo
Você se deixou levar pelo lado sombrio da rotina, que é considerar que seu parceiro ou parceira lhe pertence para todo o sempre. Quem pensa dessa forma não se esforça para seduzir nem para alimentar o desejo ou a insegurança do outro, fatores fundamentais para que a relação se sustente. Um pouco de medo de perder sempre é bom. Se você percebe que seu par nota seu excesso de autoconfiança, cuidado. O comodismo masculino, costuma detonar vários casos de infidelidade feminina. Boa parte das mulheres que traem não busca o sexo. Elas têm sexo em casa. O que não têm, muitas vezes, é beijo na boca, romance, elogios. Elas querem se sentir conquistadas e seduzidas.



10 - Comportamentos estáveis passam a ser inconstantes
A pessoa parece confusa, perdida, no mundo da lua. Pode até apresentar lapsos de esquecimento e perder a concentração enquanto estiver falando algo. Esse estado pode revelar que, internamente, a pessoa está vivendo um grande conflito e considerando os prós e os contras de cometer uma infidelidade.