06 abril 2013

Vídeo proibido onde o CQC prova do próprio remédio

E se o CQC fosse achincalhado pelo seu próprio humor-jornalístico? Muito mau-humor, "mão na lente" e censura.
Gosto muito da ideia do CQC. Achei a fórmula inteligente e interessante. Acho que eles foram direto ao ponto muitas vezes mas... O problema é quando a liberdade de imprensa e expressão invade a privacidade e o entrevistado é violentado por uma câmera onde tudo o que ele disser será editado, e usado contra ele a ponto de não haver fatos. Apenas versões tendenciosas.


Vídeo proibido onde o CQC prova do próprio remédio


É claro que isso pode ser muito bom quando se está do lado do linchador, o problema é quando você se torna o linchado. Ainda mais hoje em dia que tudo que passa na mídia fica registrado na internet e pode ser revivido e repassado infinitas vezes para sempre. Como uma pena perpétua. 

E não fica nem mesmo sobre o controle da grande mídia (o que já seria uma grande injustiça, se fosse), acaba sempre caindo na vala comum do escárniopúblico. Destruindo reputação e imagens construídas durante anos.

Talvez seja assim que os "jornalistas-humoristas" do CQC tenham que se sentir para verem o quão tênue é o limite entre a reportagem e o humor sadio e o deboche gratuito e a busca pela audiência desqualificada. 

O mais lamentável, é que depois que um programa de valor como esse faz sucesso passa a ser refém de sua própria curva de fama. E sua fórmula passa a ser apenas aquilo que o "povo" quer ver. E nem sempre será ético usar os seus talentosos leões para o sacrifício humano em pautas sensacionalistas para prover todo o circo que o telespectador demanda.

Atenção Pânico, CQC e outros programas do gênero. Agora a última palavra não é mais dos senhores. O direito de resposta é garantido mesmo que vocês tentem "censurar" o tipo de "reportagem" que vocês mesmos produzem, como foi feito com o vídeo acima. O melhor a fazer agora é colocar esse vídeo no Top Five. E viva a blogosfera!
Vídeo proibido onde o CQC prova do próprio remédio

Fonte: ComTextoLivre
[Via BBA]