16 abril 2013

Os maiores tubarões já capturados pelo mundo

Neste post você verá uma lista de alguns dos maiores tubarões ja capturados mundo afora. Começando com este enorme e assustador tubarão touro abaixo, o maior ja capturado até hoje. Ele é na verdade uma fêmea grávida, com quatro metros de comprimento e pesando quase meia tonelada. Esta incrível criatura foi encontrada ha 5.5 km do Rio Breede na África do Sul, o animal foi marcado para acompanhamento e lançado de volta para a vida selvagem.
Os maiores tubarões já capturados pelo mundo

Maior Tubarão-mako capturado mundo (550kg)

Esta surpreendente criatura é certificada como o maior Tubarão-mako do mundo (Isurus oxyrinchus). Esta é uma espécie devoradora de homens, e este espécime particular tinha 550kg quando foi capturado e morto em 2001.

Heaviest Shortfin Mako Shark Os maiores tubarões já capturados pelo mundo

Maior Tubarão-martelo do mundo (580kg)

Um homem chamado Clyde “Bucky” Dennis decidiu que queria capturar um tubarão que valesse a pena ser mencionado nos livros dos recorde. O mais engraçado é que ele realmente conseguiu realizar esse feito, ele conseguiu retirar do oceano o maior tubarão martelo já capturado que tinha 5 metros de comprimento e pesava 580kg.
Worlds largest hammershark Os maiores tubarões já capturados pelo mundo

Maior tubarão branco do mundo (1.2 toneladas)

Este é o maior tubarão branco do mundo ja capturado. O recorde foi estabelecido em 21 de abril de 1959. O pescador tenaz se chamava Alf Dean, e capturou o enorme tubarão branco de 1.2 toneladas na costa de Ceduna, Austrália. Nenhum outro grande tubarão branco foi capturado desde então.
ALF DEAN 1004 white shark web Os maiores tubarões já capturados pelo mundo

Maior Tubarão baleia já capturado

Um exemplar de tubarão-baleia (Rhincodon typu) com 12 metros de comprimento e pesando cerca de sete toneladas foi encontrado por pescadores na região Karachi, no Paquistão. Um guindaste foi utilizado para retirar o animal da água.
O peixe — maior espécie conhecida — foi encontrado morto no Mar da Arábia, próximo ao porto de Karachi. A exposição do corpo atraiu uma multidão de curiosos ao local.
Giant wale shark pakistan 2 1 Os maiores tubarões já capturados pelo mundo