02 abril 2013

O Picolé Mais Caro Do Mundo

Um hotel no México, o Marquis Los Cabos, na cidade de Baja California Sur (ou Baixa Califórnia do Sul, um dos 31 estados do país) está oferecendo um “picolé” por um preço nada amigável. 
A delícia pode ser apreciada pela bagatela de mil dólares americanos. Isso mesmo! Mil dólares, o equivalente a quase 2 mil reais. Tudo bem que o local tem uma vista linda, considerada uma das belas do mundo, mas pagar mil dólares em um único picolé é um pouco de exagero. 
A explicação é simples: no preparo do picolé, são incorporados ouro 24 quilates (para quem não sabe, o ouro 24 quilates é puro, sendo um metal muito maleável. Já o 18 quilates encontrado normalmente nas joalherias é formado por misturas com metais para deixá-lo mais rígido, podendo ser moldado, tendo sua forma fixada) e Tequila Premium Clase Ultra Azul. 
o picole mais caro do mundo 500x318 O Picolé Mais Caro Do MundoEsta tequila é muito famosa no México, sendo vendida por 1.500 dólares a garrafa. O picolé vem acompanhado de uma porcelana especial e algumas moedas de chocolate recobertas com ouro.