01 fevereiro 2013

O tubarão pré-histórico que ainda habita nossos mares.


O tubarão-cobra é uma espécie de tubarão primitivo, isso porque existem fósseis do animal datados de milhões de anos, e ele não mudou suas características físicas durante todo este tempo. Pensava-se que estava em extinção à vários séculos até que no dia 21 de Janeiro de 2007, um exemplar foi capturado em Shizuoka, ao sudoeste de Tóquio, Japão. Os cientistas tentaram manter o tubarão vivo em tanques especiais, mas infelizmente ele morreu algumas horas após a captura, devido a sua saúde já debilitada.
tubaraocobra
Seus dentes são um show de estranheza à parte. Suas fileiras são bastante separadas. Cada dente é pequeno, cada fileira é afiada como uma agulha, com aspecto extremamente pontiagudo, chegando a ter 300 dentes no total. Este formato único e diferenciado é especial para capturar sua presa preferida, a lula.

TUBARAO COBRA
Chlamydoselachus_anguineus_tubarao_cobra
Apesar de serem extremamente raros vários exemplares são capturados por redes de pescadores por quase todo o mundo, embora estes sejam parentes próximos, não sendo considerados tão raro quanto o Anguineus Chlamydoselachus

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...