10 março 2013

Mulher não pode ir à academia por ter alergia a exercícios

Algumas pessoas fogem das atividades físicas brincando que são alérgicas a exercícios. No entanto, para uma britânica de 33 anos, Kasia Beaver, isso é uma realidade e não é tão divertido assim. Sempre que seu batimento cardíaco aumenta, seu rosto incha e ela corre o risco até de morrer – tanto na academia quanto fazendo sexo. As informações são da Grosby. Kasia sofre de um angioedema induzido por exercícios (EIA na sigla em inglês), no qual a atividade física, unida a um certo tipo de alimentação, pode levá-la à morte por choque anafilático. “Quando tenho um ataque, meus olhos incham e coçam. Em 5 minutos, estão completamente fechados”, diz. 
Mulher não pode ir à academia por ter alergia a exercícios
Mãe de 4 filhos, Kasia disse que era uma pessoa esportiva e gostava de ir à academia. Mas depois da sua primeira gravidez, notou que o corpo começou a reagir de maneira estranha. Primeiro achou que era uma reação alérgica a uma sombra que comprou, só que a alergia não passou depois que parou de usar o produto. Um dia foi à academia e seus olhos incharam. Foi receitado o uso de anti-histamínico, que aliviou mas não inibiu as reações. “Levei anos para perceber que o exercício que provocava isso”, disse. 
Após procurar ajuda de diversos médicos, foi diagnosticado o problema e Kasia se sentiu aliviada. “Foi bom dar um nome à situação, eu estava enlouquecendo”, falou. “Toda vez que meu coração disparava eu tinha um ataque. Minha vida sexual era nula.” 
Hoje, com os medicamentos, ela voltou a caminhar no parque, mas ainda não pode se exercitar. Como quer perder peso, entrou para um grupo de apoio. “Os especialistas acham que tem a ver com a alimentação, mas não sabem dizer que tipo de alimento causa o problema. Já testei diversas coisas”, disse.   Se for identificado o causador da reação alérgica, é possível continuar ingerindo o alimento sem danos – basta que Kasia não se exercite em seguida.