20 março 2013

Morre garoto de nove anos que tinha tratamento de câncer bancado por Cristiano Ronaldo


O garoto Nuhazet Guardia, de apenas nove anos, morreu na última semana em decorrência de um câncer na medula espinhal. O jovem espanhol tinha o tratamento pago pelo atacante português Cristiano Ronaldo, mas nem mesmo o período que passou em um dos melhores hospitais da Espanha foi suficiente.
A informação foi confirmada pela Associação Pequeno Valente, que fica em Las Palmas, na Espanha, e era onde Nuhazet se tratava antes de contar com o apoio de Ronaldo.
Torcedor do Real Madrid e fã de Cristiano Ronaldo, Nuhazet realizou o sonho de conhecer o craque em junho do ano passado, quando assistiu um jogo do time espanhol no Santiago Bernabéu e encontrou com o português.
Sensibilizado com a doença do menino, que teve o câncer diagnosticado aos dois anos, Ronaldo e seu empresário, Jorge Mendes, decidiram financiar o tratamento. Por indicação de Florentino Pérez, presidente do Real, ele foi internado em um dos melhores hospitais infantis do país.
A situação de Nuhazet era complicada e os médicos haviam aconselhado aos pais que desistissem de submeter o filho aos intensos tratamentos pelo câncer já estar em estágio avançado. Com a ajuda de Ronaldo, no entanto, o garoto resistiu por quase mais um ano. 
Morre garoto de nove anos que tinha tratamento de câncer bancado por Cristiano Ronaldo
Fonte: UOL