20 março 2013

Globo diz que Twitter sobre fraude no "BBB" faz apenas especulações


A Rede Globo se manifestou nesta quarta-feira (20) sobre um perfil aberto no twitter no domingo que acusa o Big Brother Brasil de fraude e tem feito previsões sobre o programa. Para a emissora, são apenas "especulações". O dono do perfil diz que é um ex-funcionário da Globo, demitido recentemente, e que quer "contar tudo o que sabe" tanto sobre o BBB 13 como sobre outras edições do reality. Segundo o perfil, algumas votações são manipuladas para atender aos interesses da Globo. O responsável pelo twitter diz que vai revelar sua identidade e pretende gravar um vídeo no YouTube.
A Globo diz que "o sucesso do programa está diretamente relacionado à participação e vontade do público" e que as revelações feitas pelo perfil são apenas "especulações". Em comunicado oficial, a Globo diz ainda que os próprios usuários da rede social "deram conta de desqualificar o perfil". A emissora não informa se o dono da conta seria um ex-funcionário realmente.
Na noite em que o perfil foi "inaugurado", ele postou horas antes que Fani seria eliminada com 62% dos votos, Nasser seria o novo líder e André seria indicado, saindo na terça. Depois, ele ainda disse que André sairia com 71% dos votos - valor parecido ao que apontavam então enquetes de grandes portais como Terra e Uol.  André acabou sendo eliminado com quase 75% dos votos.
Internautas duvidam das previsões e dizem que o perfil quando foi criado era restrito - fechado para pessoas sem autorização - e teria postado vários tuítes, com várias versões da noite, para depois deletar os errados. Só então, quando só restavam os certos, teria aberto o twitter ao público.
Desde então, o perfil tem divulgado informações também sobre outras edições do reality show.