24 fevereiro 2013

Considerada a mais feia do mundo, mulher faz apelo contra bullying na internet


Lizzie Velasquez, de 23 anos, ficou famosa como “a mulher mais feia do mundo”. Apesar de fazer 60 pequenas refeições por dia, a americana de Austin (Texas) pesa apenas 26 quilos. Ela sofre de uma doença rara, que afeta apenas outras duas pessoas no mundo. 

O organismo de Lizzie não consegue adquirir qualquer gordura corporal. Apesar de tanta magreza e de ter um sistema imunológico mais fraco do que o de uma pessoa comum, o quadro clínico da jovem é bom e ela leva uma vida praticamente normal.
Considerada a mais feia do mundo, mulher faz apelo contra bullying na internet
Em entrevista ao programa do Dr. Drew., Lizzie fez um apelo para que as pessoas parem de ridicularizá-la na web. Ela contou que recebe até emails ofensivos por causa da aparência. “Eu sou humana. É claro que essas coisas me magoam. Mas não vou deixar que isso me limite”, disse a americana.

Apesar das piadas, ela garante que se sente bem (Foto: Reprodução/ Huffington Post)
Lizzie afirmou, ainda, sentir alívio por não se parecer com uma bela celebridade: “Sinto-me realmente grata por não ser como essas celebridades que são bonitas, porque há muitos estereótipos associados a isso”.
Para manter o seu peso, a americana precisa de uma dieta diária entre 5.000 e 8.000 calorias. “Já visitei vários médicos diferentes durante toda a minha vida e, simplesmente, não há respostas”, disse ela ao “Telegraph”.
Apesar de comer tudo isso, Lizzie não engorda. Ela garante que tem suas vantagens. Fonte: Mundo Estranho (Foto: Huffington Post)