22 janeiro 2013

Família tenta recuperar parente que 'vive debaixo d'água com cobra'

Seis dias após o desaparecimento de Sibusiso Mavuso no rio Mbuluzi(Suazilândia, pequenoa país encravado entre Moçambique e África do Sul), a família dele acredita que ele esteja vivo e vivendo com uma cobra no leito do rio. No último domingo, os familiares de Sibusiso, que pertencem à seita Jericho Red Gown, participaram de um ritual, comandado pelo reverendo Kunene (acima, de túnica verde), para reaver o desaparecido. Sessenta pessoas participaram da cerimônia.
Família tenta recuperar parente que 'vive debaixo d'água com cobra'

De acordo com a crença local, Sibusiso foi levado por uma cobra espiritual para o submundo a fim de curá-lo. A avó do desaparecido comentou que a cobra é a rainha do submundo e do rio.

"Ele está vivo, não temos dúvida disso. O ritual é para trazê-lo de volta", disse a mulher, de acordo com o "Times od Swaziland".

Para que a cobra devolvesse Sibusiso, o reverendo lançou ao rio uma galinha e uma vaca - vivos. Seria uma espécie de substituição: o desaparecido pelos animais ofertados. Não deu certo.

O reverendo, que segurava uma Bíblia, fez uma oração não cristã. Depois,jogou moedas e doces no rio. Nada feito. Sibusiso não apareceu.

Em outra investida, mergulhadores profissionais vasculharam o rio, mas não acharam o corpo de Sibusiso.Pag Not Found