11 janeiro 2013

Bolsa-carteira está em alta; especialista ensina como usar

Um acessório é capaz de transformar todo o visual e para dar mais charme à sua produção, aposte na bolsa-carteira. A peça, na verdade, é essencial no armário de qualquer mulher moderna. Antigamente, era usada apenas em eventos formais com roupas chiques. Por ser considerada prática, hoje é vista compondo looks diurnos e casuais.  
Combina com tudo
A escolha do modelo da bolsa-carteira vai depender da ocasião e da roupa que você vai usar. “Combine a peça com shorts, calças, vestidos leves ou de festa. Aquelas trabalhadas com aplicações, por exemplo, servem para harmonizar com a produção de uma balada, enquanto a bolsa-carteira em couro colorido confere um toque moderno para o look mais casual”, ensina a stylist Marcella Vinhaes, da MA Vinhaes, no Rio de Janeiro.
Antes de optar por um modelo especial, certifique-se de que ele vai abrigar tudo o que precisa: dinheiro, cartões, batom, telefone, chaves, entre outros.
Bolsa-carteira está em alta; especialista ensina como usar

Como usar
Há uma regrinha antes de você sair por aí desfilando a sua bolsa-carteira. Como é uma peça maior, independentemente da ocasião, você pode segurá-la nas mãos ou portar sob o antebraço. “Jamais coloque embaixo das axilas”, avisa Marcella Vinhaes.
Não confunda
Com tantas modelagens por aí é normal confundir a bolsa-carteira com uma clutch. Mas elas são bem diferentes. “A clutch é uma bolsa de mão pequena, durinha, com mais espaço interno e uma alcinha, enquanto a bolsa-carteira não tem alça, é maior, mais fina e mole”, explica a especialista.