26 janeiro 2013

Bebê nasce com o coração fora do peito e consegue sobreviver com ajuda de um escudo

Com apenas três meses, Audrina Cardenas já é considerada um milagre. A menina nasceu ano passado no Texas, nos Estados Unidos, com uma condição extremamente rara (que atinge uma pessoa em cada 8 milhões) chamada Ectopia Cordis, doença na qual o coração se desenvolve na parte de fora do peito. As chances de sobrevivência dos portadores costuma ser bastante pequena, mas, graças a uma espécie de escudo, a bebê conseguiu passar bem seus primeiros meses e, nesta semana, recebeu alta do hospital para finalmente ir para casa.
Bebê nasce com o coração fora do peito e consegue sobreviver com ajuda de um escudo
Ashley, mãe da criança, descobriu a doença quando estava com 16 semanas de gravidez. Os médicos explicaram para ela a gravidade da situação e deram algumas opções, inclusive a de abortar. “Depois que me falaram que minha filha nasceria muito doente, não me importei em quão assustada em estava, apenas soube que teria que fazer de tudo para salvar a vida dela”, disse ao Daily Mail.
Audrina nasceu dia 15 de outubro e no dia seguinte já teve que passar por sua primeira operação. Nela, os cirurgiões cobriram seu coração com uma camada de pele e músculos, conseguindo, pelo menos por enquanto, deixar a menina fora de perigo.Extra