02 janeiro 2013

A verdades escondidas do seriado Chaves



Ano novo, vida nova e seriado velho. Tava aqui pensando com meus botões da minha camisa (mentira, to sem camisa nesse exato momento) que a série Chaves faz sucesso ainda, mas acho que fui o único que percebeu varias coisas ''anormais'' entre os personagens. Não notou? De tão inútil que eu sou (jura?) que eu  vou fazer essas revelações para vocês.                      

Uma pessoa que você nunca desconfiaria que tivesse câncer era Dona Clotilde, mais conhecida como Bruxa do 71.  Sim, isso mesmo o que você ouviu,  Câncer! Ninguém da vila sabe, mas ela é bem jovem beirando seus 45 anos e por causa da doença fez ficar um pouco mais velha e seu cabelo cair por completo.  Fazendo assim ter uma peruca. Mas aos poucos ela vai se recuperando e até tenta achar um homem que ajude ela esquecer tudo que passou.

Dona Florinda e seu antigo marido eram ricos, tinham uma boa casa e eles eram bastante felizes no casamento. Depois de sua morte, ela ficou endividada, virou uma pessoa amarga e teve que se mudar para despistar dos parentes de seu marido que queriam uma boa parte de suas coisas. Resolveu morar numa vila, mudou o visual, colocando bobs,  avental e assim ninguém iria a reconhecer, já que ela vivia finamente bem vestida e linda.
               
Kiko, depois de sua mãe, foi o que mais sofreu com a morte de seu pai. Ao invés dele amadurecer, ele voltou a regredir. Com 20 anos ele se comporta feito uma criança de 8 e tem vontade de ter uma bola quadrada, pois era uma promessa de seu pai já que ele ia trazer de sua viagem pelo mar.

Chiquinha ficou revoltada quando sua mãe morreu, foi morar com sua avó, pois seu pai não tinha condições de cuidar dela. Nos meses que ela ficou hospedada ela praticamente vivia na rua, subornava as pessoas e chagava até roubar. Foi presa, solta pelo seu pai apos pagar fiança caríssima e fazendo  o mesmo perder todo seu dinheiro dos alugueis que devia. Desde então faz covardia e suborna seus amigos da vila.                                                                              
                                                                     
Tem duas versões para a razão do Chaves ser pobre. A primeira seria que seus pais foram mortos durante um assalta no transito, quando ele tinha oito meses de vida. Os três assaltantes fugiriam e um deles, voltaria poucos minutos, arrependido e  pega o garoto para ele(Chaves). Quando ele completa sete anos, pedindo esmola no sinal, ele foge e vai parar na vila.     

E a outra seria que Chaves seria filho do Senhor Barriga com outra mulher. Ao descobrir que tinha tido um filho fora do casamento, à esposa atual conversa com a mãe do personagem principal, oferecendo dinheiro, ela aceita por ser muito pobre e deixa o filho na porta de Orfanato. Pouco tempo depois, a amante morre de desgosto e a mulher de Seu Barriga morre em um acidente de carro evitando que a verdade seja revelada. Por isso que Seu barriga tem um carinho especial pelo órfão, mesmo sem saber e isso deixa claro no episodio de Acapulco.  

Professor Girafales na verdade nunca foi Professor e era uma coisa que estava na cara de todo mundo e ninguém percebeu. Alguém já viu algum professor fumar dentro da sala de aula? Eu nunca! Ele na verdade era um golpista Europeu que estava fugitivo da policia, se escondeu na escola bem no dia que o professor novato faltou e está até hoje. Ia dar o golpe em Dona Florinda por ser meia rica ainda, mas o amor falou mais alto e deixou tudo isso de lado. 

Antes de  perder a esposa para a morte e a filha para a sogra. Seu Madruga era viciado em trabalho e ficou trabalhando dia e noite.  Depois que aconteceu o dia fatídico ele cansou, ficou vagando dia e noite pelas ruas e fazendo até uma tatuagem. Seu brilho voltou quando sua filha retornou para casa. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...