22 dezembro 2012

Três penteados rápidos para você arrasar no Natal


Imagine que é véspera de Natal e você passou o dia inteiro preparando a ceia. Os convidados já estão chegando, você nem pronta está e pensa que não há tempo para se arrumar e dar um jeitinho no cabelo. Nada disso! Ninguém precisa de muitas horas para ficar linda. Em até 15 minutos, qualquer mulher é capaz de passar de gata borralheira a Cinderela. Duvida?

— Existem penteados que parecem elaborados, mas são fáceis de fazer e não gastam tempo. O segredo é se organizar e deixar separado o material que você vai precisar — diz a cabeleireira Sonia Nesi, do Studio de Beleza Sonia Nesi.

A Toda Extra fez o teste com três leitoras e comprovou: é possível transformar as madeixas em 5, 10 ou 15 minutos.

— Me senti renovada. O penteado é supermoderno e prático de fazer em casa. Achei ótimo para quem passou o dia organizando a ceia de Natal, porque é rápido — opina a moradora de Curicica Ingrid Rocha, de 23 anos, que teve o cabelo feito em apenas 10 minutos.

1 Divida o cabelo de orelha a orelha. Na parte da frente (franja), separe um triângulo. Atrás, divida ao meio, na horizontal, e faça dois rabos: em cima e embaixo.


2 Esconda os elásticos que prenderam os rabos com uma mechinha do próprio cabelo. Pegue as laterais e cruze atrás da cabeça entre os dois rabos. Fixe com grampos.
3 Divida os rabos de cavalo em três partes. Em cada uma delas faça uma trança. Solte os gominhos da trança puxando cada um com os dedos, para que fiquem frouxos.
4 Com cada trança de cima, torça o cabelo como se fosse dar um nó, daqueles que damos no dia a dia. Prenda cada uma delas com grampo próximo ao elástico do rabo.
5 Una as tranças de baixo, repetindo o processo das tranças no alto da cabeça. Prenda-as no meio ao meio, para que fiquem juntas dos nós de cima.

6 Faça também uma trança na franja, puxando-a para o lado direito do rosto. Finalize escondendo a pontinha junto com as outras tranças, atrás da cabeça. Pronto!
Em 10 minutos


1 Divida o cabelo de lado. Na parte com menos fios, separe três mechas. Uma a uma, trance e prenda a ponta junto ao couro cabeludo com um grampo.
A leitora Ingrid Rocha gostou da segunda opção de penteado para Natal

2 Use spray fixador para que as trancinhas fiquem no lugar. Junte as três pontas e coloque uma presilha decorada para enfeitar.
3 Finalize as pontinhas do cabelo usando babyliss e modelando-as para dentro. Em seguida, penteie com os dedos para deixar o cabelo mais solto nas pontas.
4 Repita o processo e, com o babyliss, modele também a franja para dentro. Penteie-a de lado, mas deixando alguns fiozinhos no meio da testa.
Em cinco minutos


1 Divida o cabelo de orelha a orelha. Com duas presilhas ou piranhas, separe a parte da frente da de trás para começar a fazer o penteado.
Daniele Rosário achou que o penteado valorizou seus cachos

2 Junte a parte de trás como se fosse fazer um rabo de cavalo, torça levemente o cabelo e fixe com grampos.

3 Pegue o cabelo das laterais, torça levemente e prenda com grampos também atrás da cabeça. Lembre-se de deixar uns cachinhos soltos na frente para dar um charme.
Fonte: ExtraFoto: Nina Lima