12 dezembro 2012

SAJ: Equipe escolhida por Humberto explana sobre ações para 2013


  1. Secretaria de Relações Institucionais (Chefe de Gabinete): João Gabriel Galvão
  2. “Como já foi anunciado pelo próprio prefeito, a própria chefia de gabinete é um quadro que irá provavelmente desaparecer e será criada uma nova secretaria, mas estou pronto para ajudar o prefeito de forma institucional. O trabalho já começou, começou de forma árdua, reuniões já estão acontecendo e a partir de hoje já começam os trabalhos, mesmo sem a posse do prefeito, nós já estamos nos cercando de algumas situações.”

  • - Secretaria de Administração e Planejamento: Luciene Pinto de Oliveira
  • “Estar à frente da Secretaria de Administração realmente é muito importante e precisamos andar, eu amo a administração pública, já trabalho a vinte anos nessa área e agora poder gerenciar será ainda mais fácil. Sei da responsabilidade, mas tenho certeza que trabalharei dia-a-dia na construção dessa nova história.”
   
  1. - Secretaria de Esporte e Lazer: Murilo José Miranda
  1. “O prefeito Humberto Leite pretende criar uma comissão independente de secretaria para cuidar do São João de Santo Antônio de Jesus, pois a festa junina de nosso município já se tornou um evento cultural muito grande, precisando assim de um cuidado especial. Estamos pensando, também, em colocar festas juninas na zona rural, mas a partir de janeiro já estaremos vendo todas as questões do São João. Vamos tentar municipalizar o CSU, da mesma forma como foi feito com o Ginásio de Esportes, para que possamos criar escolinhas e, inclusive, vai ter a participação do jogador Júnior. Em relação ao esporte, grandes dias virão, sabendo que tudo isso irá depender de nosso trabalho e trabalho não vai faltar. Santo Antônio de Jesus já teve grandes momentos no futebol, então vamos motivar, procurar as organizações e os esportistas de maneira geral para que a gente possa colocar nossa cidade no lugar que ela merece.

  1. - Secretaria de Saúde: Alberto Souza Sacramento
  1. “Recebi o convite com muita responsabilidade e com muito compromisso com o prefeito que me honrou para dirigir o destino da saúde de Santo Antônio de Jesus, vamos trabalhar muito para que possamos levar as políticas públicas de saúde mais próximas do contribuinte, mais próxima também daqueles que precisam da saúde de Santo de Antônio de Jesus.” 
  2.  

  1. - Secretaria de Ação Social: Jane Mary Andrade Souza, conhecida Jane de Zé de Noé
  1. “Estou muito emocionada por esse novo desafio. Estou tranqüila e disposta a fazer um trabalho muito bom, honesto, digno, humano e, sobretudo, honesto com meu povo de Santo Antônio de Jesus. Estamos vivendo um momento de confraternização e gostaria de deixar os preparativos que iremos trabalhar para depois, pois ainda vamos nos reunir com a equipe e botar as ações para funcionar com mais rapidez e mais ação.”

  1. - Secretaria de Educação: Marivalda Oliveira Ureta
  1. “Já tomei conhecimento de todas as ações que estão sendo desenvolvidas, agora preciso de uma análise mais criteriosa para me organizar com minha equipe e para vermos realmente o que é necessário fazer para que a educação aconteça de forma melhor. Nessa altura eu não posso estar pensando em mudança, tenho que conhecer a realidade, seria uma coisa inconseqüente querer mudança sem estar vivendo a situação.”

  1. - Superintendência de Serviço de Atendimento Municipal: Hélio Souza Lima, conhecido Hélio de Aguiar
  1. “É uma satisfação o convite surpresa que o prefeito Humberto Leite fez pra gente, mas o conhecimento que temos com o poder público irá me auxiliar e tenho certeza que não irá faltar empenho, dedicação e esforço para corresponder essa confiança que o prefeito Humberto Leite depositou em mim. Como principal objetivo, pretendo finalizar o processo de transição que estamos vivendo e conhecer a estrutura e ver a melhor forma de poder atender as demandas e mostrar para Santo Antônio de Jesus que agora a história é outra, vamos mudar muita coisa que precisa no município.”
      1. - Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente: Ailton Lago do Sacramento (indicado pela ACESAJ)
    • “Estou muito emocionado por ser escolhido a assumir um cargo que exige muita responsabilidade. Santo Antônio de Jesus é uma das cidades mais importantes do Recôncavo baiano e assumir uma Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo não é uma tarefa fácil, mas, com certeza, nós iremos fazer uma boa administração e podemos fazer muito por Santo Antônio de Jesus e queremos dar o nosso melhor. Há dez anos trabalho como gerente da Associação Comercial e muitas coisas foram feitas, mas agora é hora de buscar um novo passo e contribuir ainda mais com a gestão pública do município.”
    • - Secretaria da Fazenda: Raimundo Nonato Passos de Souza, conhecido 'Nal Fiscal'“Vamos tentar melhorar a arrecadação do município, aplicar a experiência que temos de 24 anos na secretaria da fazenda do Estado. Nossa meta de início [e verificar como está andando a secretaria da fazenda neste momento e ver as possíveis mudanças para que venha a melhorar a arrecadação”

  2. - Superintendência Municipal de Serviços Públicos: João Jorge Galvão
  3. - Superintendência Municipal de Trãnsito e Transporte: Poláko Póvoas Santos
  4. - Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos: Domingos Antonio de Matos
* Três dos nomeados não compareceram ao evento
Voz da Bahia