28 dezembro 2012

Os 10 Seriados Médicos Mais Populares Da Televisão


Vamos ver a lista dos 10 seriados médicos mais conhecidos pela TV no mundo todo. Confira:

10. Tal Pai, Tal Filho



Um genial médico prodígio, de 16 anos, que tinha que se dividir entre a profissão e as mazelas pelas quais passam qualquer adolescente. Essa era a história de Tal Pai, Tal Filho (Doogie Howser, M.D.), exibido entre 1989 e 1993. Foi inspirado na história real de Howard A.Zucker, que se tornou médico aos 22 anos. Na ficção, Doogie (Neil Patrick Harris) se formou e foi fazer residência no centro médico onde o pai trabalhava.

9. Chicago Hope


Os dramas diários passados no fictício hospital particular Chicago Hope davam o tom da série de mesmo nome, que foi ao ar de 1994 a 2000. Foi muito elogiada pela crítica, e só não garantiu mais sucesso, porque competia diretamente com o sucesso inquestionável de ER (Plantão Médico) – as duas séries eram exibidas no mesmo dia e horário nos Estados Unidos.

8. Private Practice


Spin-off é o termo usado pelos americanos para definir uma série que nasce derivada de outra, tornando protagonista um personagem que antes era secundário. Foi assim que nasceu Private Practice, quando a dra. Addison Montgomery muda-se de cidade, deixando para trás o Seattle Grace Hospital e o casamento com o médico Derek, na aclamada série Grey’s Anatomy. Ela passa a trabalhar em um clínica particular ao lado de ex-colegas de faculdade e tenta reconstruir a sua vida.

7. Ben Casey


Foi uma das primeiras séries da TV a explorar a rotina médica (ao lado da concorrente Dr. Kildare). Foi ao ar de 1961 a 1966 e ficou marcada, principalmente, pela abertura, na qual um médico desenha num quadro negro os símbolos respectivos a homem, mulher, nascimento, morte e infinito. Um grande neurocirurgião auxiliava na produção da série e na formação do personagem principal, médico desta especialidade.

6. Dr. Kildare


O grande sucesso de Dr. Kildare nos anos 60 abriu caminho para que outras séries médicas fossem criadas ao longo dos anos na TV. Assim como sua concorrente, Ben Casey, foi exibida entre 1961 e 1966. Contava a luta de um interno para aprender os macetes da profissão e ganhar a admiração de seu supervisor, que dizia: “Nosso trabalho é manter as pessoas vivas, não dizer a elas como viver”.

5. Nip Tuck


A eterna busca por um corpo perfeito e escultural é o que garante a carreira dos cirurgiões plásticos Sean McNamara (Dylan Walsh) e Christian Troy (Julian McMahon) em Nip/Tuck. É considerado um seriado polêmico, principalmente por mostrar detalhes de procedimentos cirúrgicos e cenas de sexo explícito. Começou a ser exibida em 2003, quando foi líder de audiência nos Estados Unidos.

4. Scrubs


John Dorian ou J.D. (Zach Braff) narra a sua rotina pessoal e profissional ao lado de seus colegas no hospital Sacred Heart, onde começou como interno, ao lado do melhor amigo, Chris Turk (Donald Faison) e da interna Elliot (Sarah Chalke), por quem se apaixona e de quem se torna também grande amigo. A fértil imaginação de J.D. e suas trapalhadas no dia a dia dão o tom cômico à série, que é exibida desde 2001.

3. Grey`s Anatomy


O drama médico de Grey’s Anatomy gira em torno da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), que começa como interna e torna-se residente no hospital Seattle Grace, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. Lá, ela conhece Cristina, Izzie, George, Alex e o charmoso médico Derek “McDreamy” Shepherd (Patrick Dempsey), com quem vive um romance. A cada dia, a história dos pacientes do hospital acaba se cruzando com os dilemas pessoais desses cirurgiões. Está no ar desde 2005.

2. House


O que torna House uma das séries médicas de maior sucesso no mundo é não só a inteligência impressionante mas principalmente o humor sarcástico do Dr. Gregory House (Hugh Laurie). Sua missão é desvendar os diagnósticos mais obscuros, interagindo o menos possível com os pacientes e forçando sua equipe a realizar os mais variados testes e exames até descobrir a doença e o tratamento certo. É exibida desde 2004.

1. ER (Plantão Médico)


Foi a série médica que ficou mais tempo em exibição (de 1994 a 2009), e ainda hoje tem lugar cativo entre as mais populares de todos os gêneros. Um de seus grandes méritos é ter alçado para o sucesso o astro George Clooney, que protagonizou as primeiras temporadas no papel do Dr. Doug Ross. Em ER, ou Plantão Médico, o cenário é um pronto-socorro de Chicago e a rotina dos profissionais que precisam lidar com os mais diferentes casos e pacientes todos os dias.
Fonte: Veja Abril