03 dezembro 2012

Leoa filhote se gruda a antílope, leva coices, mas garante refeição para 20

Um fotógrafo que acompanhava uma alcateia de leões na reserva de MalaMala, na África do Sul, registrou o momento impressionante quando uma jovem leoa prendeu as garras à traseira de um antílope, logo antes de derrubá-lo.


Segundo o fotógrafo de vida selvagem Gary Hill, a alcateia com quase 20 felinos aguardava em uma emboscada na direção à qual o antílope corria. Depois que a presa foi ao chão, o grupo atacou e praticamente terminou a refeição em cerca de 30 minutos.
Leoa filhote se gruda a antílope, leva coices, mas garante refeição para 20"Interessante é que foi uma jovem leoa ainda entrando na idade adulta que realizou a queda, um feito impressionante para um animal tão jovem", contou o fotógrafo.
Hill explicou sua equipe estava acompanhando a movimentação dos felinos quando duas leoas se desprenderam do grupo. Minutos depois, vários antílopes da espécie kudu começaram a se aproximar em disparada, e um deles escolheu o pior caminho e seguiu em direção aos leões. Foi quando ocorreu o ataque e, apesar de revidar, o animal acabou indo ao chão.
Leoa filhote se gruda a antílope, leva coices, mas garante refeição para 20
Fonte: G1 Foto Gary Hill/Caters News