04 dezembro 2012

Ladrão deixa envio de fotos ligado e dono de tablet recebe as imagens

Um caso bastante curioso chamou a atenção da mídia nos Estados Unidos. Frank Drebin, usuário do fórum Glock Talk, teve sua casa assaltada há cerca de um mês, de onde foram levados milhares de dólares em produtos eletrônicos, joias e dinheiro. Até aí, somente mais um caso de furto à residência. No entanto, os bandidos deixaram o serviço de compartilhamento de fotos do tablet da vítima ligado e mais de 100 imagens de um casal foram enviadas ao antigo dono do aparelho.
Ladrão deixa envio de fotos ligado e dono de tablet recebe as imagens

Frank publicou a história no fórum do qual faz parte por possuir uma coleção de armas em casa – algumas delas também foram levadas pelos ladrões. No post, ele explica em detalhes o que aconteceu. O tal casal teria clicado variadas imagens com o tablet, porém o compartilhamento automático delas continuou ligado, enviando todas para uma pasta do próprio Frank no Dropbox.
Apesar disso, a vítima só notou a presença das fotografias agora, pouco mais de um mês após o crime, quando resolveu acessar sua conta no serviço de armazenamento na nuvem. Rapidamente, Frank se movimentou para compartilhar a história na Internet.
Segundo ele, não é possível ter certeza se o casal das imagens teve alguma relação direta com o roubo, já que eles podem ser apenas receptores do gadget. No entanto, a vítima promete fazer de tudo para reaver o aparelho.
"O Toshiba Thrive que eu usava para navegar na web foi levado e agora está nas mãos destes dois indivíduos. É meu, assim como o conteúdo dele. No entanto, eles estão tirando fotos e elas estão indo para uma pasta de armazenamento do Dropbox. Qualquer um com conhecimento nessa área pode chegar até eles. (...) Não sei se roubaram ou receptaram, mas o fato é que o tablet é meu, está com eles e é um bem roubado", escreveu Frank no fórum.
Via Gizmodo (Foto: Reprodução/Gizmodo)