27 dezembro 2012

Com doença terminal, jovem de 17 anos grava música de despedida no YouTube

Zach Sobiech é um jovem americano de 17 anos que sofre de um câncer já em estágio avançado. Ao receber a péssima notícia de que teria apenas alguns meses de vida, o jovem resolveu criar uma música como uma forma de dizer adeus a seus amigos e familiares. Postado no YouTube no início de dezembro, o vídeo com imagens do jovem cantando já soma quase 800 mil visualizações.


Zach foi diagnosticado a três anos atrás com osteossarcoma, uma espécie de câncer que atinge os ossos. Desde então, vem trilhando uma guerra pessoal contra a doença se submetendo a uma série de cirurgias e sessões de quimioterapia. Mas, o que parece é que esta batalha pode estar chegando ao fim da pior forma possível. Segundo os médicos, o câncer se espalhou para os pulmões e pélvis e, infelizmente, não há um tratamento que possa reverter esse quadro.
Zack cria uma música como uma forma de dizer adeus a seus amigos e familiares (Foto: Reprodução)Como uma forma de despedida, o jovem criou e gravou uma música em conjunto com o Woolly Rhino Productions. Batizada de Clouds (Nuvens, em português), a canção foi postada no canal TheWoollyRhino do YouTube e, em três semanas, já alcançou a impressionante marca de quase 800 mil views.
Com quase quatro mil comentários, o jovem vem recebendo apoio de várias partes do mundo. “Você vai estar vivo para sempre com essa música. Essa música é eterna e fará ecos no coração das pessoas. Você não vai a lugar nenhum. Paz. Amor da Turquia.”, escreveu sarper ozgur nos comentários. Já MrPino2603 escreveu “Bela canção, fique forte porque você nunca sabe onde a vida vai te levar. Aproveite cada dia, tanto quanto você pode, Deus te abençoe. Saudações da Croácia!!”.
Confira o vídeo abaixo:
Retirado de Daily Dot / Thec Tudo