08 dezembro 2012

Cão desmaia após ser deixado preso dentro de carro em Sorocaba, SP


Colaboradores da ONG Adote Sorocaba resgataram um cachorro que foi deixado pelo dono trancado dentro de um carro, durante cerca de 3 horas, na tarde desta quinta-feira (6), em Sorocaba (SP). O animal estava desacordado e foi encaminhado a uma clínica veterinária.
Cão desmaia após ser deixado preso dentro de carro em Sorocaba, SP
De acordo com João Rodrigues Filho, integrante da instituição que resgatou o animal, o cachorro aparentava estar morto quando a equipe chegou ao local. Ele conta que o porteiro de um condomínio no bairro Santa Terezinha, onde estava parado o carro com o cachorro dentro, ligou para a ONG e informou que o animal estava trancado dentro do carro por volta de três horas.
Após o resgate, o cão foi levado a uma clínica veterinária em Sorocaba e foi diagnosticado com sinais de insolação. Juliano Monteiro, médico veterinário responsável pela clínica em que o animal ficou internado, diz que o animal, chamado de Urso, se recuperou da insolação.
João Rodrigues Filho esteve na delegacia na quinta-feira para registrar um boletim de ocorrência, onde também esteve presente o dono do cachorro, o advogado Bernardo Ernesto Eisinger.
Bernardo explicou o ocorrido e afirmou que demorou mais tempo do que o previsto em um compromisso e que não havia nenhuma vaga na sombra para parar o carro. Ele foi buscar Urso na ONG nesta sexta-feira (7), por volta das 16h.
Bernardo falou ao G1 sobre o ocorrido e informou que o cão tem um problema na coluna que dificulta sua mobilidade. “Tenho mais 25 cachorros em casa. Urso só está andando comigo porque desde que saiu da clínica em que se tratava de um problema de coluna ele só quer ficar comigo”, afirma Bernardo. Além dos 26 animais, o advogado disse que tem outros 12 filhotes que estarão disponíveis para serem doados no início do ano.
Bernardo afirma adorar animais e que costuma ajudar os que estão abandonados na rua sempre que pode. Ele avalia o caso como uma fatalidade e afirma que continuará levando Urso aonde for, enquanto o animal quiser acompanhá-lo.
O representante da ONG relata se preocupar com o bem-estar do animal. “Estamos avaliando a possibilidade de ir até a casa do Bernardo para dar algumas orientações e ajudá-lo no que for possível”, conclui João.