10 dezembro 2012

Campanha em redes sociais faz polícia encontrar cãozinho roubado

A pequena cadelinha Charley, uma bulldog cujo valor é avaliado em £2 mil (cerca de R$ 7 mil), foi levada da casa de seus donos durante um assalto. No entanto, a família realizou campanhas pelo Facebook e Twitter para tentar encontrá-la. O engajamento das pessoas foi tanto que o cachorrinha acabou sendo resgatada
Campanha em redes sociais faz polícia encontrar cãozinho roubado

O caso emocionou a Inglaterra. Paul e Kelly Tolin tiveram sua casa, em Warwickshire, invadida no dia 24 de outubro deste ano. Os ladrões, não satisfeitos em roubarem as joias, equipamentos eletrônicos e até presentes de Natal já comprados pelo casal, ainda levaram a filhotinha junto.
“Por mais ou menos dez anos, Kelly ficou implorando para comprarmos um cachorrinho, então comprei este no aniversário dela. Ficamos muito tristes quando ela desapareceu porque, ao contrário da TV e o Playstation, não poderíamos simplesmente substituí-la. Ela era parte de nossa família”, explicou Tollin, de 37 anos.
Mas o susto durou “apenas” cinco semanas. Muito ligados em redes sociais, eles criaram páginas no Twitter e no Facebook com imagens da cadelinha e com contatos para que pessoas ligassem para eles em caso de possuirem alguma informação sobre Charley. A iniciativa deu certo: foram mais de duas mil pessoas curtindo as campanhas nas redes sociais. Duas mulheres viram a cadela do lado de fora de uma escola na cidade de Birmingham, 35 milhas distante do local do assalto.
Retirei do Tech Tudo Via Daily Mail

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...