26 novembro 2012

Veja 7 maneiras de melhorar sua imunidade

Manter sua imunidade alta é fundamental para evitar doenças e ter mais qualidade de vida. Além de comer e dormir bem, existem algumas maneiras divertidas de fazer com que seu corpo fique com as defesas sempre alertas. O site “Huffington Post” listou algumas atividades que,  além de prazerosas, fazem muito bem à sua saúde. Confira quais são elas:
1. Veja um filme divertido
Veja 7 maneiras de melhorar sua imunidadeUma boa gargalhada pode dar uma força extra à sua imunidade, além de liberar endorfina, hormônio natural do bem-estar. Um estudo recente também sugere que rir aumenta a atividade de alguns tipos de linfócitos, células responsáveis pela defesa do corpo.
2. Dance
Pessoas fisicamente ativas ficam, em média, 33% dias a menos doentes que os sedentários e quando adoecem têm sintomas mais leves. Dançar, correr, nadar ou qualquer outra coisa que faça seu sangue circular terá este efeito. Porém se aquela gripe já derrubou você, fique quieto: fazer esforço neste caso vai enfraquecer sua imunidade.
3. Dê uma festa
Esqueça o isolamento. Pessoas com uma agenda social cheia tendem a ficar menos doentes. Muitos estudos apontam que quem tem muitos amigos possui um sistema imunológico melhor e uma pressão arterial menor.
4. Descubra as artes marciais
meses de prática.
5. Coma castanhas-do-pará como aperitivo
Elas são a melhor fonte de selênio, um poderoso antioxidante, que promove uma melhora significativa em suas defesas naturais. Outros alimentos que também têm grandes doses do nutriente são atum, peru e gema de ovo, além das sementes de girassol ou abóbora.
6. Agende uma massagem
Reduzir o estresse cotidiano é uma das maneiras mais importantes de ajudar seu sistema imunológico. Além disso, a massagem também estimula a produção de linfócitos.
7. Faça sexo
Essa é uma excelente maneira de combater resfriados e gripes. Um estudo de 1999 mostrou que as pessoas que fazem sexo uma ou duas vezes por semana tem níveis maiores de imunoglobulina, que combate elementos estranhos ao organismo. (Band)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...