26 novembro 2012

Veja 7 maneiras de melhorar sua imunidade

Manter sua imunidade alta é fundamental para evitar doenças e ter mais qualidade de vida. Além de comer e dormir bem, existem algumas maneiras divertidas de fazer com que seu corpo fique com as defesas sempre alertas. O site “Huffington Post” listou algumas atividades que,  além de prazerosas, fazem muito bem à sua saúde. Confira quais são elas:
1. Veja um filme divertido
Veja 7 maneiras de melhorar sua imunidadeUma boa gargalhada pode dar uma força extra à sua imunidade, além de liberar endorfina, hormônio natural do bem-estar. Um estudo recente também sugere que rir aumenta a atividade de alguns tipos de linfócitos, células responsáveis pela defesa do corpo.
2. Dance
Pessoas fisicamente ativas ficam, em média, 33% dias a menos doentes que os sedentários e quando adoecem têm sintomas mais leves. Dançar, correr, nadar ou qualquer outra coisa que faça seu sangue circular terá este efeito. Porém se aquela gripe já derrubou você, fique quieto: fazer esforço neste caso vai enfraquecer sua imunidade.
3. Dê uma festa
Esqueça o isolamento. Pessoas com uma agenda social cheia tendem a ficar menos doentes. Muitos estudos apontam que quem tem muitos amigos possui um sistema imunológico melhor e uma pressão arterial menor.
4. Descubra as artes marciais
meses de prática.
5. Coma castanhas-do-pará como aperitivo
Elas são a melhor fonte de selênio, um poderoso antioxidante, que promove uma melhora significativa em suas defesas naturais. Outros alimentos que também têm grandes doses do nutriente são atum, peru e gema de ovo, além das sementes de girassol ou abóbora.
6. Agende uma massagem
Reduzir o estresse cotidiano é uma das maneiras mais importantes de ajudar seu sistema imunológico. Além disso, a massagem também estimula a produção de linfócitos.
7. Faça sexo
Essa é uma excelente maneira de combater resfriados e gripes. Um estudo de 1999 mostrou que as pessoas que fazem sexo uma ou duas vezes por semana tem níveis maiores de imunoglobulina, que combate elementos estranhos ao organismo. (Band)