27 novembro 2012

Três PMs são presos por sequestro seguido de homicídio

Está preso no Batalhão de Choque da Polícia Militar o trio de policiais militares que assassinou Lucas Santos de Jesus no dia 2 de novembro deste ano. A vítima havia assaltado um estabelecimento comercial no bairro de Valéria e, como vingança, o garçom José Afrânio Souza Reis, de 42 anos, encomendou a sua morte. O crime foi executado por três oficiais lotados na 31ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Valéria: Alexandro Gomes dos Santos, Rodrigo Carneiro de Alcântara e Elias Manoel dos Santos Júnior. 
Na foto, da esquerda para a direita, os policiais Elias Manoel, Alexandro Sena e Rodrigo Alcântara, e o mandante do crime, José Afrânio Souza Reis (Foto: Divulgação / SSP)
Eles sequestraram Lucas no dia 1º de novembro e abandonaram o corpo em Simões Filho. Durante a apresentação do desfecho do caso, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, declarou que "policiais baianos com condutas repugnantes serão punidos com rigor, pois não permitiremos marginais usando armamento do Estado para cometer crimes". (Correio)