28 novembro 2012

Polícia divulga ameaças feitas por 'falso Neymar' após prisão no RJ


A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santa Catarina divulgou, na noite desta quarta-feira (28), as mensagens de ameaça de Higor Martins Lizardo, que se passava pelo jogador da seleção Neymar, à uma jovem de 23 anos de Florianópolis, Santa Catarina. Ele foi preso em Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Nas mensagens enviadas por e-mail e por telefone, Higor utilizou palavras de baixo calão e fez exigências à vítima, como trancar a faculdade. Ele ameaçou a vítima de expor fotos nuas dela na web, caso não o obedecesse. O criminoso também pediu R$50 mil para que não divulgasse as imagens na internet.

Polícia divulga ameaças feitas por 'falso Neymar' após prisão no RJ
Mensagem enviada por Higor para a estudante
Em mensagem enviada à menina enquanto ela estava na faculdade, Higor disse que a última chance dela continuar estudando era se retornasse para casa naquele instante, entrasse no skype e pedisse perdão.



Ameaças
Após diversas ameaças enviadas durante os meses de maio e junho, a vítima não atendeu as exigências de Higor que, no dia 4 de julho,  às 12h, publicou as fotos da jovem em um site. Em seguida, ele acessou a conta de e-mails da jovem e disparou o link com as imagens para a lista de contatos dela.



Ainda na tentativa de extorquí-la, o criminoso pediu que ela  tirasse uma foto nua e pedisse perdão de joelhos. Em troca, ele não enviaria outras imagens da menina pelada.

Irmão preso
Antes de Higor ser preso, a polícia chegou primeiro ao  irmão dele, Rérisson Martins Lizardo, que não atuava como comparsa nas extorsões. Segundo a polícia, ele colaborou com as investigações.

A pena de Higor pode variar de quatro a 10 anos pelo crime de extorsão, com mais cinco anos por estelionato.

Segundo informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio, Higor sera encaminhado para Florianópolis, nesta quinta-feira (29). Ele não possui antecedentes criminais.

Fonte: G1